/13º Prêmio Festimalha no Museu da Moda

13º Prêmio Festimalha no Museu da Moda

Os quatro vencedores do Prêmio Festimalha, Júlia Webber, Nícholas Schuh, Luciana Benetti e Michel de Miranda, expõem suas criações no Museu da Moda (MUM) de Canela até o dia 15 de julho. O 13º Prêmio Festimalha, realizado no dia 23 de maio, reuniu 16 criações de alunos de moda, estilo e design de universidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná e de São Paulo.

Em primeiro lugar ficou a estudante Júlia Webber, da Universidade de Caxias do Sul (UCS), com o trabalho Grünewald. Nícholas Schuh, da Universidade do Vale do Itajaí, ficou em segundo lugar com o modelo Kälte; e o terceiro ficou com Luciana Benetti, da Universidade Feevale, com a peça Schützen. O público também pode interagir com o concurso indicando, por meio do site do Festimalha, o trabalho preferido, que teve como ganhador Michel de Miranda, também da UCS, com Renascer dos Plátanos.

Foto: Divulgação

Sobre o Festimalha

Tradicional no Rio Grande do Sul, o Festimalha teve sua primeira edição em 1990 e hoje é a maior feira de malha tricot do Sul do país e um dos maiores eventos de moda do estado. Realizado no Centro de Eventos de Nova Petrópolis, o Festimalha oferece uma extensa feira de malhas e acessórios de moda, com opções de peças masculinas, femininas e infantis, praça de alimentação, desfiles que apresentam os lançamentos do outono-inverno, shows musicais e espaço para recreação infantil, além de amplo estacionamento, garantindo o conforto do público visitante. Neste ano, a feira aconteceu de 30 de abril a 7 de junho, e reuniu mais de 94 mil pessoas.