/19ª Feira do Livro de Gramado

19ª Feira do Livro de Gramado

A 19° edição da Feira do Livro de Gramado, que acontecerá de 12 a 21 junho, na Rua Coberta, já conta com programação completa. O espaço do evento funcionará de segunda a sexta-feira das 9h às 19h e nos finais de semana das 10h às 20h.

Foto: Prefeitura Municipal de Gramado/ Divulgação

O patrono da feira deste ano será o escritor, jornalista e fotógrafo, Airton Ortiz, que já gravou documentários especiais para a televisão, todos sobre aventura. A identidade visual desta edição foi criada por Rafael Dutra dos Santos, de 12 anos, que é aluno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Vargas, através de concurso cultural promovido pela Secretária de Cultura, em parceria com a Educação.

Foto: Prefeitura Municipal de Gramado/ Divulgação

Como tema principal o slogan “Eu viajo nesta história” a 19ª edição da Feira do Livro de Gramado, organizada pela Secretaria de Cultura, está cheia de atrações por toda a cidade. Entre as atividades haverá contação de histórias, contação de histórias em inglês, leitura comentada, diversas oficinas como: oficina de desenho, de reciclagem, oficina de Hai-Kai, oficina de arte, oficinas de brinquedo, oficina de quadrinhos. Também terão workshops, intervenções artísticas, atividades culturais como: música, teatro, dança e artes plásticas. Na Rua Coberta, espaço principal do evento, serão montadas 16 bancas para a comercialização de livros. Quatorze livrarias e duas bancas que serão divididas entre a Biblioteca Pública Cyro Martins, Casa das Artes, Unopar Polo Gramado e Mini Mundo.

Foto: Prefeitura Municipal de Gramado/ Divulgação

E a feira abre espaço também para os artistas visuais e escritores. Nos dias 13 e 21 de junho a partir das 14h ocorrerá, na Rua Coberta, o “Pintando na Feira do Livro de Gramado”. Cada artista poderá escolher um espaço no local para trabalhar sua obra diante do público presente podendo inclusive comercializar sua produção. No dia 17 de junho, às 17h, também na Rua Coberta, acontecerá a Sessão de Autógrafos e Bate Papo com os escritores gramadenses, mediado pelo escritor Celso Viola.  “É muito importante contar com essas parcerias para que possamos divulgar e também melhorar os nossos eventos.” destaca a Secretária de Cultura Michele Scariot.