/1º Encontro da Confraria do Espumante de Garibaldi

1º Encontro da Confraria do Espumante de Garibaldi

No intuito de reunir apreciadores que irão analisar a história e demais aspectos relevantes do espumante, contemplando todas as vinícolas locais, a Secretaria de Turismo e Cultura de Garibaldi, promove no próximo dia 25 de julho, o 1º Encontro da Confraria do Espumante de Garibaldi. O evento acontece às 19h, na Vinícola Peterlongo, e é aberto para homens e mulheres, com mais de 18 anos.

 O objetivo da Confraria é educar para o gosto e para o consumo adequado da bebida, sendo um meio de formar novos conhecedores do símbolo da cidade, afinal, Garibaldi é conhecida como a Capital Nacional do Espumante.

Neste ano, em que se comemora o Centenário do Espumante do Brasil, as atividades da Confraria começam no Castelo e Cave da Peterlongo. Esta cave traz em suas paredes muito pioneirismo, sendo a primeira a elaborar a bebida no Brasil.

O evento contará com a participação da enóloga Maria Amélia Duarte Flores e do enólogo Ricardo Morari, além da colaboração de João Ferreira.

O investimento por participante será de R$10,00. As confirmações de presença devem ser realizadas na secretaria pelo telefone (54) 3462.8235.