/2° Encontro Itinerante de Guias de Turismo ocorre em Gramado no mês de maio

2° Encontro Itinerante de Guias de Turismo ocorre em Gramado no mês de maio

Evento terá a presença da palestrante Irma Karla Barbosa, de Brasília, presidente da Federação de Guias de Turismo

Gramado sedia nos dias 12 e 13 de maio o 2° Encontro Itinerante de Guias de Turismo. O evento teve sua primeira edição em Bagé (RS), e voltará a ocorrer estes mês. O organizador do evento, Marcel Guilherme Müller, destaca que o objetivo é a qualificação dos profissionais do setor. Será trazida para Gramado como palestrante Irma Karla Barbosa, de Brasília, presidente da Federação de Guias de Turismo (FENAGTUR). (Foto: Divulgação)
“Será um encontro de conhecimento, atualização e para sanar as dúvidas e lacunas dos profissionais, referentes ao setor e o projeto de lei protocolado na Assembleia Legislativa”, destaca Marcel. Ele salienta que existe uma mobilização dos profissionais da Região das Hortênsias e São Francisco de Paula na busca da aprovação de projeto de Lei que regulamenta a obrigatoriedade da contratação de guias profissionais regionais cadastrados na Embratur, para os grupos de visitantes que vierem ao Estado do Rio Grande do Sul. Com apoio de vereadores das cidades, guias de turismo, e Poder Público, o projeto de Lei já foi protocolado na Assembleia Legislativa do RS. O esforço agora é pela sua aprovação.
Interessados em participar do encontro podem entrar em contato com Marcel pelos telefones (54)8139-1251 ou (54)9661-6120 (WhatsApp). O ingresso será 2kg de ração que serão doados para ONG Amigo Bicho de Canela. Estão convidados os Guias de Turismo do Rio Grande do Sul e alunos em conclusão do Curso de Formação de Guias de Turismo.

Serviço
2° Encontro Itinerante de Guias de TurismoSerra/Região das Hortênsias
Dias 12 e 13 de Maio
Teatro Elisabeth Rosenfeld, Gramado (RS)
Ingresso: 2kg de ração
Informações: (54)81391251 ou (54)96616120.