/25ª edição traz dois novos salões

25ª edição traz dois novos salões

Salão de Enoturismo, foi o lançamento da edição passada.

(Foto: Divulgação/Festuris)

Na feira, dois novos salões serão apresentados para consolidar o trabalho de segmentação: o de Sustentabilidade e o Mice-Abeoc Brasil (de turismo corporativo). No primeiro caso, o evento estará focado em apresentar cases de destinos e empresas de todas as regiões do País, gerando reflexões e soluções em torno da sustentabilidade no setor turístico. Além disso, haverá uma exposição de parques, ecoturismo, turismo de aventura e turismo responsável.

Um dos destaques do Salão de Sustentabilidade será a participação do Serviço Social da Indústria (Sesi), que apresentará dois projetos: “Cozinha Brasil” – um programa de educação alimentar com o objetivo de elevar o nível de saúde e qualidade de vida das pessoas; e o “Vira Vida” – uma tecnologia social interligada à Rede de Enfrentamento da Exploração Sexual Infantojuvenil e ao Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

No Salão Mice-Abeoc, haverá sala de capacitação com palestras e painéis sobre o setor de eventos. A programação abrange temas como turismo criativo, segmento Mice, viagens de incentivo, segurança em eventos, qualidade e sustentabilidade. O salão também vai apresentar uma seleção de expositores diretamente ligados ao mercado de turismo corporativo.