/27º Festimalha inicia nesta quinta-feira

27º Festimalha inicia nesta quinta-feira

A semana inicia com a promessa de frio intenso no Rio Grande do Sul. Os meteorologistas apontam temperaturas próximas de zero na quarta, quinta e sexta-feira, 28 a 30 de abril, com possibilidade de geada em algumas cidades do Estado. Essas baixas temperaturas são um convite para uma visita ao 27º Festimalha, que abre nesta quinta-feira, 28, em Nova Petrópolis. A maior feira de malha tricot do Sul do país inicia com expectativa de esquentar os visitantes e lotar os guarda-roupas com peças quentinhas. (Foto: Renan Costantin/ Divulgação)
As principais tendências de moda irão desfilar pelo Centro de Eventos do município em seis fins de semana, de quinta-feira a domingo, das 10h às 19h. No espaço de mais 2,7 mil metros quadrados, 63 expositores – 47 malharias, cinco estandes de acessórios e 11 na Praça de Alimentação – irão oferecer novidades em moda feminina, masculina e infantil, além de opções de gastronomia e entretenimento. Nos 24 dias de evento, são esperadas cerca de 100 mil pessoas e estarão à venda mais de 350 mil peças.
Nas araras, texturas e cores que irão espantar o frio e trazer um colorido especial às produções, traduzindo a elegância e o conforto da malha tricot, em saias, cardigans, calças, blusões e quimonos. Entre os acessórios, óculos de sol, lenços, chapéus, bolsas e coletes de pele compõem looks ousados com brincos, colares e anéis. Na Praça de Alimentação, o público encontra opções que agradam todos os gostos e para qualquer momento do dia: lanches, almoço e jantar. Além de pratos prontos, é possível degustar doces, pizzas, cachorro-quente, crepes, Espaço do Chimarrão, com água quente e erva-mate gratuitas; entre outras delícias.
Moda
As principais tendências de moda sobem a passarela em dois desfiles especiais, nos dias 1º e 15 de maio, às 15h. As roupas e acessórios que estarão à venda na feira serão destaques em looks diferentes, modernos e joviais. O diferencial deste ano será a presença da apresentadora do programa Mistura, da RBS TV, Rodaika Daudt, no dia 15. A bela irá desfilar produções especiais com malhas do Festimalha.
A moda e as tradições gaúchas também serão assunto no Bate-papo com Shana Müller, no dia 22 de maio. A cantora e apresentadora do Galpão Crioulo irá conversar com personalidades da moda e apresentar um desfile com as novidades presentes na feira.
Entretenimento
O Festimalha pensa em cada detalhe e, por isso, tem atrações para toda a família. O Maridódromo, espaço dedicado especialmente aos homens, conta com mesa de bilhar, televisão, sofás e o quiosque da Cervejaria Traum Bier. As crianças podem brincar na recreação infantil, que contará com brinquedos infláveis e monitoras para acompanhamento dos pequenos.
Nos dias 21 e 22 de maio, os visitantes conferem o Festimalha Bier Festival, encontro entre as cervejarias artesanais de Nova Petrópolis, como Serrana, Edelbrau, Traum Bier e Vitrola, além de pequenos produtores artesanais do município. O festival acontecerá no 2º piso, no espaço Maridódromo, e além da comercialização de chopes e cervejas artesanais, trará atrações diferenciadas. O evento é uma parceria com a Associação de Cervejeiros de Nova Petrópolis.

Foto: Renan Costantin/ Divulgação

A programação musical da feira abrange diferentes estilos de música e proporciona momentos de alegria e descontração. Entre as atrações estão Elena Pellenz e Luciane, Gerson Müller, Samuel Sodré, Sílvio Altreider, Janine Heckler, Fabia Ito, Leonardo Reis, Allan Marcel, Alcido Kogler, Acústico Dama, TNG Duo, Acústico Soneto e bandinha alemã. No domingo, 8 de maio, os visitantes terão a oportunidade de conferir a gravação do Galpão Crioulo, às 15h, direto do Festimalha. Músicas gaúchas e alemãs se unem para fazer a festa com o público.
Serviços diferenciados
Muito mais do que compras, o 27º Festimalha oferece comodidade aos visitantes com serviços imprescindíveis como Internet Wireless gratuita, estacionamento amplo, gratuito e monitorado, além de Serviço de Saúde aos sábados e domingos, com uma equipe do SOS Unimed.
Top Model 3ª idade
No dia 13 de maio, a partir das 14h, senhoras e senhores desfilam beleza e desenvoltura pela passarela do Top Model Festimalha 3ª idade 2016. O evento, direcionado a pessoas com mais de 60 anos, será realizado no ginásio de esportes do Colégio Cenecista Frederico Michaelsen, a partir das 14h. Nesse ano, são eleitos dois casais Top Model Festimalha 3ª idade: um na categoria Local e outro na Visitante. Para a escolha, a comissão julgadora avaliará desenvoltura na passarela e simpatia. O baile terá animação de uma bandinha típica. As inscrições já podem ser feitas e estão abertas até o dia 10 de maio, através do site www.festimalha.com.br.