/2ª Corrida e Caminhada de Noel ganha as ruas de Gramado

2ª Corrida e Caminhada de Noel ganha as ruas de Gramado

Fotos: Cleiton Thiele

A Avenida Borges de Medeiros e a Rua Coberta ganharam um colorido vermelho na manhã deste domingo (15), durante a 2ª Corrida e Caminhada de Noel, mais uma atração no 28° Natal Luz de Gramado. Os 160 participantes, que se inscreveram através do site do evento, trajados de Papai Noel e Mamãe Noel, agitaram o centro de Gramado. Foram 42 inscritos na Caminhada e 118 na Corrida de Noel.

A idéia, trazida da França, onde a atração é tradicional, foi executada em Gramado pela primeira vez na edição do Natal Luz de 2012 e aprovada pelos participantes que mostraram toda a sua criatividade nos trajes. Gorros, túnicas e brilhos chamaram a atenção daqueles que passeavam pela Avenida Borges de Medeiros e Rua Coberta, onde aconteceu a premiação da atração.

Todos os atletas que cruzaram a linha de chegada, portando a numeração de peito personalizada receberam sua medalha de participação no evento. Além disso, foram premiados os participantes que melhor se caracterizaram.

Receberam troféus os participantes classificados na Categoria Geral Masculino e Feminino, do 1º ao 3º colocado, e os participantes que melhor se caracterizaram.

Confira os vencedores:

Categoria masculino adulto:
1° lugar – Sidney Castanha com o tempo de 13’09”.
2° lugar – Altamir Gomes da Fonseca, o “Paraná”.
3° lugar – Juliano Cicarolli.
Os três são de Gramado.

Categoria feminino adulto:
1° lugar – Margarete Oliveira de Caxias do Sul com o tempo de 13’50”.
2° lugar – Amanda Travassos de João Pessoa (PB).
3° lugar – Andréia Henssler de Igrejinha.

Categoria infantil:
1º lugar – Arthur Bocalon com o tempo de 19’12”.
2º lugar – Heitor Teixeira Couto Campos.
3º lugar – Marco Antônio Rodrigues.

Melhores trajes:
Papai Noel: Mário Zacher de Tramandaí.
Mamãe Noel: Ketlyn Nantal de Taquara.

O atleta com o melhor traje de Noel veio de Tramandaí especialmente para o evento. “É meu primeiro ano por aqui e achei tudo muito bem organizado, participo sempre de eventos de corrida”, disse Mário Zacher.
Para o organizador da Corrida e Caminhada de Noel, Gilberto Bocalon, da TH2 Eventos foi uma satisfação promover o evento. “Foram 95 inscritos no ano passado, este ano chegamos a 160, isto mostra um belo crescimento e estamos felizes por isto”, destacou Bocalon.