/44ª Festa do Figo ocorre dias 04 e 05 de fevereiro

44ª Festa do Figo ocorre dias 04 e 05 de fevereiro

 

Nos dias 04 e 05 de fevereiro, Nova Petrópolis celebrará a cultura do figo com a maior festa do interior do Município. A 44ª Festa do Figo será realizada na Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe e contará com entrada franca e estacionamento gratuito. A abertura oficial do evento ocorre no sábado, 04 de fevereiro, às 10h. (Foto: Adriana Monteiro Arrial/ Divulgação)
Apresentações folclóricas, bandinhas típicas, venda de produtos coloniais, exposição de máquinas e implementos agrícolas e a tradicional exposição de figos são atrações garantidas no evento. No sábado, 04, ocorre a premiação dos expositores de figo, às 14h. Após, a programação prossegue com apresentações artísticas e folclóricas e animação de bandinhas típicas.
O Culto Ecumênico dá início à programação da Festa do Figo no domingo, 05, a partir das 10h. Às 15h inicia a tradicional domingueira com o show da Banda Os Montanari e, às 18h30min, a Banda San Marino sobe ao palco da 44ª Festa do Figo. No sábado e no domingo haverá almoço com churrasco e saladas ao valor de R$ 30, que pode ser adquirido no local da festa. Para a domingueira, será cobrado o valor de R$ 10 na entrada. Quem almoça no local no dia 05, terá entrada gratuita na domingueira.
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Nova Petrópolis, Lucas da Costa de Lima destaca que a expectativa para colheita do figo 2017 é excelente. “A previsão é de colher 400 toneladas da fruta, que será um recorde para o Município. O tempo colaborou e os produtores fizeram um trabalho excelente para que tenhamos a melhor colheita possível, com frutos deliciosos e de ótima qualidade”, ressalta o secretário.
“Os produtores estão ansiosos com a 44ª Festa do Figo. Mais de 350 expositores irão participar do evento com produtos de qualidade e com um sabor único aos apreciadores”, enfatiza o presidente 44ª edição do evento, Jonas Gottschalk. A Rainha Festa do Figo, Kátia Arend e as Princesas Bruna Scherer e Cátia Götz reforçam o convite à comunidade para participar do maior evento do interior de Nova Petrópolis.
A 44ª Festa do Figo é uma realização da Associação da Sociedade Cultural e Esportiva Linha Araripe e Prefeitura de Nova Petrópolis, conta com o apoio de Emater/RS Ascar e com o patrocínio de Pavão Comunicação, Cooperativa Piá, Sicredi Pioneira RS e Banrisul/Governo Estadual. Para mais informações acesse www.novapetropolis.rs.gov.br e curta Nova Petrópolis RS e Festa do Figo NP no Facebook.

Foto: Divulgação

Programação oficial da 44ª Festa do Figo:
Sábado – 04 de fevereiro
10h – Abertura Oficial
Autoridades convidadas e Banda Municipal de Nova Petrópolis
11h – Abertura e Visitação da Feira (produtos coloniais, figo, frutas da região, artesanato, máquinas e implementos agrícolas, carros, empresas da região)
11h45min – Almoço com churrasco e saladas
14h – Premiação dos Produtores Expositores de Figo
14h30min – Início das Apresentações Artísticas e Folclóricas
Grupo de Danças Edelweis
Grupo de Danças Sonnenschein
CTG Pousada da Serra

Foto: Divulgação

Domingo – 05 de fevereiro
10h – Culto Ecumênico
11h – Abertura da Feira
11h30min – Almoço com churrasco e saladas
15h – Banda Os Montanari
18h30min – Banda San Marino
Foto: Adriana Monteiro Arrial/ Divulgação