/5ª Cavalgada da Fé abre os festejos de Maria de Caravaggio, em Canela

5ª Cavalgada da Fé abre os festejos de Maria de Caravaggio, em Canela

image

Foto: Diego Santos

Nem mesmo o mau tempo espantou os 230 cavalarianos que participaram nesta quinta-feira, 1º de maio, da 5ª Cavalgada da Fé, abrindo a programação da 54ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio, em Canela. Os cavalarianos, procedentes de vários piquetes e CTGs da região, percorreram sete quilômetros – da Catedral de Pedra ao Santuário de Caravaggio, situado no Parque do Saiqui.

No local, junto ao Monumento da Prece, o padre Juscelino Martinez Brazeiro Junior realizou a missa campal, animada por cânticos religiosos em ritmo gauchesco. Os participantes foram convidados a colocar suas facas – que fazem parte da indumentária do gaúcho – na escadaria que leva ao Monumento, como forma de respeito à imagem de Nossa Senhora do Caravaggio e um lenço vermelho e outro branco foram entrelaçados na cruz, posta no altar, simbolizando a paz.

Realizado pela Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, o evento tem público estimado em mais de 100 mil fiéis e visitantes de todo o Estado até a última romaria, em 26 de maio – Dia de Nossa Senhora de Caravaggio.