/60 anos de Nova Petrópolis

60 anos de Nova Petrópolis

(Foto: Divulgação)

A celebração dos 60 anos do Jardim da Serra Gaúcha, como Nova Petrópolis é carinhosamente chamada, aconteceu em alto e bom som na Praça das Flores. As bandas Acústicos & Valvulados e Chimarruts colocaram comunidade e turistas para dançar com um repertório recheado de alegria e descontração. Mais de seis mil pessoas prestigiaram o evento do Verão no Jardim da Serra Gaúcha.

(Foto: Divulgação)

Diversas atrações do domingo movimentaram o município ao longo do dia. Entre elas, destaque para o 5º Encontro de Aeromodelismo Luftplatz, realizado no Morro da Fome na Linha Imperial. O Verão no Jardim da Serra Gaúcha também proporcionou a oportunidade de correr em benefício de si e do próximo com a doação de alimentos não perecíveis através dos 6 Km da 4ª Rústica com largada do Parque Aldeia do Imigrante. Já a movimentação do 11º Encontro de Fuscas e outros Volks a Ar, reuniu os apaixonados do ‘carro do povo’ em meio ao ronco dos motores no evento organizado pelo Volks Club de Nova Petrópolis.  O domingão no Jardim da Serra Gaúcha contou ainda com slackline, brinquedos infláveis, aluguel de bicicletas, lanches e bebidas na Praça das Flores.

(Foto: Divulgação)

O prefeito Regis Luiz Hahn saudou a comunidade e turistas presentes no evento, destacou ser grato a todos aqueles que aqui chegaram e colonizaram esta cidade, aqueles que tomaram Nova Petrópolis como lar e tornaram esta cidade o que é. Com a emancipação, há 60 anos, muito se conquistou. São décadas marcadas pelo desenvolvimento e muito trabalho de pessoas que acreditaram no potencial do município. Poder público e comunidade sempre andaram juntos, transformando a cidade em modelo para muitos outros municípios e uma referência no turismo.