/70 mil pessoas no Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

70 mil pessoas no Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis

image

Foto: Marcelo Moura/Divulgação

O 42º Festival Internacional de Folclore de Nova Petrópolis reuniu aproximadamente 70 mil pessoas na Praça das Flores e na Rua Coberta até domingo, dia 3 de agosto. A programação segue intensa durante toda a semana, transformando a cidade na Capital Internacional do Folclore.

Grupos internacionais, nacionais, regionais e locais mostram sua cultura dançando e cantando no palco do evento. Cores, ritmos, brilhos e muita alegria enchem os olhos do público, que lota a Rua Coberta e Praça das Flores durante todo o fim de semana.

image

Foto: Mauro Stoffel/Divulgação

O público que visitou o Município neste fim de semana, dias 02 e 03 de agosto, pôde assistir apresentações de grupos folclóricos internacionais, nacionais, regionais e locais. Além das apresentações de danças folclóricas, o 42º Festival Internacional de Folclore contou ainda com disputa de jogos germânicos, com a modalidade de pregar o prego, no sábado; e, no domingo, o arremesso de chopp. A Celebração da Vida, da Paz e da Diversidade ocorreu na manhã deste domingo, enaltecendo a diversidade de culturas e crenças em um momento em que grupos locais e visitantes uninem-se em reflexão