7º Jantar Sob as Estrelas terá ação de sustentabilidade

O Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) estará presente na 7ª edição do Jantar Sob as Estrelas, que ocorre no dia 17 de fevereiro, das 19h30min à meia-noite, na Rua Herny Hugo Dreher, em Bento Gonçalves- RS. A entidade apoiará o evento organizado anualmente pelo Sindicato Empresarial de Gastronomia e Hotelaria – Região Uva e Vinho (Segh), realizará ação de relacionamento, além de intermediar iniciativas de sustentabilidade. A expectativa é reunir cerca de cinco mil pessoas durante todo o evento. (Foto: Edição deste ano reunirá mais de 25 estabelecimentos participantes. Crédito: Tuane Areze/ Divulgação)
Uma parceria entre o Ibravin, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Bento Gonçalves (SMMAM) e a multinacional Verallia possibilitará que as garrafas e embalagens de vidro utilizadas durante a noite sejam recolhidas separadamente e encaminhadas diretamente para a reciclagem. A ação poupará uma etapa do processo de reaproveitamento e funcionará como ação embrionária para o estudo de logística reversa a ser realizado pelo setor. O produto é o único material no mundo 100% reciclável, ou seja, todo vidro vira vidro de novo, com as mesmas características e qualidade de uma embalagem com matérias-primas originais.
“A destinação correta de insumos, como as garrafas de vidro utilizadas por vinhos, espumantes e sucos de uva, é um dos objetivos estratégicos a ser trabalhado pelo Ibravin em 2017. Para isso, devemos alinhavar parcerias com entes públicos e as empresas fornecedoras para o setor vitivinícola”, explica Diego Bertolini, gerente de Promoção do Ibravin. A previsão é de que sejam recolhidas duas mil garrafas.
“Esse tipo de ação traz grande satisfação para a Verallia, porque está diretamente ligada aos pilares de sustentabilidade, redução do desperdício e contribuição para o bem-estar do consumidor final, já que as embalagens de vidro são mais saudáveis. Com a reciclagem, podemos dar a destinação correta dessas garrafas de modo que eles possam entrar novamente no processo produtivo e tornarem-se embalagens de vidro para alimentos e bebidas”, afirma a supervisora de Marketing da Verallia, Catariana Peres.
Além do recolhimento das embalagens de vidro, durante o evento, o Ibravin e o Segh recepcionarão convidados em um lounge instalado na Dolce Gusto Café e Confeitaria (Rua Herny Hugo Dreher, 463). As entidades oferecerão um coquetel harmonizado com espumantes brasileiros.

Foto: Divulgação

Jantar Sob as Estrelas deve reunir cinco mil pessoas
Realizado anualmente durante a programação do Bento em Vindima, o Jantar Sob as Estrelas chega a sua sétima edição se consolidando como um dos eventos mais aguardados da região no período. No dia 17 de fevereiro, das 19h30min à meia-noite, a Rua Herny Hugo Dreher, no bairro Planalto, em Bento Gonçalves, se transforma em um grande jantar a céu aberto com opções gastronômicas, recreativas e culturais para toda a família. São esperadas cerca de cinco mil pessoas.

Foto: Divulgação

Mais de 25 estabelecimentos levarão seus serviços para a área externa, ofertando cardápios diversificados, vários em parceria com vinícolas da região.
Durante a noite, o público poderá conferir intervenções artísticas do grupo Vivandeiros da Alegria, apresentações do projeto Girando Arte (“Os Gaudérios” e “Companhia Sorriso com Arte”), exposição de lambretas, carros antigos, lanchas e mostra fotográfica. Os participantes poderão, ainda, interagir nas visitas guiadas ao Museu do Imigrante. Caricaturista, massagista e espaço kids também estão entre as atrações do evento.

Foto: Divulgação

“Nosso objetivo é dar visibilidade as casas e divulgar a cidade de Bento Gonçalves. O evento proporciona ao público um tour de experiências gastronômicas, de food truck a jantares harmonizados, aliado a atividades culturais. É um momento de descontração”, enfatiza o presidente do Segh, João Antonio Leidens.
O Jantar Sob as Estrelas é promovido pelo Segh, com o apoio da Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves, por meio da Secretaria Municipal do Turismo, do Ibravin, da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)/Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), do Senac, do Sesc, da Giordani Turismo e da ExpoBento.

Foto: Divulgação

A programação completa do evento pode ser acompanhada no Facebook: www.facebook.com/JantarSobAsEstrelas. A ação é aberta ao público e tem entrada franca. Em caso de chuva, as atividades serão transferidas para as áreas internas.

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.