/A 29ª edição do Natal Luz de Gramado terá novidades

A 29ª edição do Natal Luz de Gramado terá novidades

Com 74 dias de duração, evento espera receber público 10% maior (Foto: Cleiton Thiele/Divulgação)

A 29ª edição do Natal Luz de Gramado que inicia no dia 30 de outubro e vai até o dia 11 de janeiro do próximo ano apresentará inúmeras novidades, entre as quais a ampliação da decoração natalina da cidade e as mudanças de roteiros nos espetáculos Nativitaten, Fantástica Fábrica de Natal, Grande Desfile de Natal e Natalis, os mais conhecidos da extensa programação.

O Nativitaten, espetáculo mais tradicional do Natal Luz de Gramado, terá uma trilha musical totalmente renovada, com a presença de cinco solistas nas balsas colocadas estrategicamente no Lago Joaquina Rita Bier. São um barítono, um tenor, uma soprano, uma mezzo soprana e uma contralto, acompanhados de um coral de 100 vozes. Na ilha do lago, haverá uma intervenção sobre o nascimento de Jesus Cristo. “Vamos resgatar a religiosidade”, disse Voltaire.

02_11_2013_Natal Luz de Gramado_ Nativitaten. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

O Nativitaten terá uma trilha musical totalmente renovada (Foto: Cleiton Thiele/Divulgação)

Outra alteração será o roteiro da Fantástica Fábrica de Natal. A menina Sofia agora terá a companhia de Alice, e o roteiro e as músicas foram totalmente renovadas. Sofia e sua amiga não chegarão mais à Fábrica através de uma tirolesa, mas sim, em um balão que pousará no palco. “Este palco terá também uma novidade para interagir melhor com o público, e vai entrar em torno de 13 metros para dentro da platéia”, conta o Diretor Voltaire Danckwardt.

O Grande Desfile de Natal terá mudanças no roteiro e no local de apresentação. Serão 11 carros alegóricos e várias composições para cada trecho do desfile, que acontecerá em uma pista especialmente construída no ExpoGramado. O espetáculo contará com 393 figurantes – todos gramadenses, um recorde na história do espetáculo. Além disso, a capacidade de público aumentará de 3,2 mil para 4,2 mil, que ficarão totalmente abrigados em caso de chuva. Também haverá um espaço VIP, o Tapete Vermelho, que já era utilizado em outros espetáculos do Natal Luz.