/A chegada do Papai Noel no Sonho de Natal

A chegada do Papai Noel no Sonho de Natal

Grande festa na cidade de Canela com a chegada do bom velhinho. (Foto: Sandro Seewald)

Neste sábado, o Sonho de Natal apresentou o personagem mais famoso do universo natalino: o Papai Noel. Aventureiro, o bom velhinho chegou à cidade descendo de rapel a torre de 65 metros da Catedral de Pedra. O espetáculo reuniu estrutura que mistura som, luzes, efeitos especiais e cenário por onde vão circular o elenco teatral e o grupo vocal. Para que tudo aconteça com perfeição, uma equipe de cerca de 200 pessoas atua nos bastidores para garantir que a noite da Chegada do Papai Noel seja para o público um momento mágico, único e emocionante.

image
(Foto: Sérgio Azevedo)

De rapel para os palcos do Sonho de Natal

Onze montanhistas dividiram-se nas funções de gnomos, Papai Noel e equipe de apoio para o momento mais esperado do evento: a famosa e tradicional descida do Papai Noel pela Catedral de Pedra. Daniel Jaggi, André Perottoni, Leonardo Cristófoli, Lothar Nelwald Filho, Alex Von Ameln, Marcelo Bortolaci, Luis Alexandre Oliveira, Márcio Leandro de Oliveira, Francisco Stopassola, Evandro Correia e Noé Foz da Silva utilizaram as técnicas de rapel para descer os 65 metros da igreja e trazer o Papai Noel para os palcos do Sonho de Natal.O desafio é aliar as técnicas de montanhismo à ludicidade exigida pelo espetáculo.

No solo, o ator gaúcho Zé Victor Castiel atuou como Papai Noel do espetáculo. Ele integra o elenco da comédia teatral Homens de Perto, sucesso há mais de sete anos nos palcos do Brasil.

image
Zé Victor Castiel. (Foto: Divulgação)

Novidades na Praça João Corrêa

Posteriormente ao espetáculo da Chegada, o Papai Noel se dirigiu para a sua casa na Praça João Corrêa e foi inaugurada a iluminação e a nova versão do espetáculo Contos de Natal, que vai integrar a praça ao show de luzes e som. A partir de domingo (4), o Papai Noel recebe as crianças na sua residência em Canela.

Entradas esgotadas para acesso às cadeiras

A campanha do Sonho de Natal que proporcionava a troca de um brinquedo novo para acesso às cadeiras do espetáculo da Chegada do Papai Noel foi um sucesso. Três dias antes do evento as entradas já estavam esgotadas. A ação foi criada pela Prefeitura de Canela, através da Secretaria de Turismo e Fundação Cultural, oportunizando que 1.500 pessoas assistissem ao espetáculo nos jardins da Catedral de Pedra em troca de um brinquedo novo.

Esta iniciativa deu a oportunidade de todos poderem ver o momento mágico confortavelmente. Das 1.500 entradas, 1.000 foram destinadas à comunidade de Canela e 500 estavam disponíveis para reserva por turistas. Além de assistir ao evento por um ângulo privilegiado, o público que adquiriu as entradas vai colaborar com o Natal das famílias carentes que receberão as doações, posteriormente distribuídas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

(Foto: Sandro Seewald)