/A Copa do mundo é nossa e os ingressos já estão à venda!

A Copa do mundo é nossa e os ingressos já estão à venda!

Uma hora depois do início da comercialização de ingressos para a Copa do Mundo da FIFA 2014, mais de 81 mil solicitações foram feitas por 14.104 perfis, segundo informações divulgadas pela FIFA via Twitter. Os dez países com maior procura por tíquetes para o Mundial nesse início do período de requisição foram Brasil, Argentina, Estados Unidos, Austrália, Alemanha, Inglaterra, França, Chile, Colômbia e Canadá. A venda pelo site oficial, o Fifa.com, teve início às 7h de hoje.A fase inicial, que terá cerca de 1 milhão de ingressos disponibilizados para o público geral, serve apenas como uma pré-reserva de ingressos. Caso o ingresso de determinada partida supere o número de entradas disponíveis, as entradas serão sorteadas para os interessados. 

Desconto

 

Na primeira fase de venda, serão direcionados 300 mil ingressos para brasileiros que terão desconto no pagamento das entradas. Na chamada “categoria quatro”, estão solicitantes idosos, estudantes ou que façam parte do bolsa-família. De acordo com a Fifa, o próprio site corrige se o usuário errar o preenchimento do desconto – por exemplo, errar a data de nascimento. A entidade, entretanto, se absteve de dizer como será a entrega e seleção para o bolsa-família. 

A novidade para a Copa do Mundo de 2014 é que o solicitante pode pedir para as entradas chegarem em sua casa – seja no Brasil ou em qualquer lugar do mundo. Os preços das entregas só serão comunicados quando o comprador souber que a compra foi bem-sucedida e variará dependendo da localidade.

Categorias

Os ingressos para a Copa 2014 serão divididos em quatro categorias de valores diferentes, mais uma categoria de descontos e uma para pessoas com deficiência. As categorias são divididas em locais específicos nos estádios (como na imagem acima):

Categoria 1

É a de preço mais elevado, localizada naquelas que a FIFA denomina como áreas nobres do estádio, em todas as partes dos camarotes principais em ambos os lados do campo. As posições dos assentos nesta categoria variarão em sua proximidade ao campo e entre as áreas centrais e os cantos da arquibancada principal.

Categoria 2

É a segunda mais cara, proporcionando aos torcedores uma grande experiência, mas a um custo inferior em relação aos setores denominados pela FIFA de áreas nobres do estádio. Os assentos dessa categoria geralmente estão localizados entre as arquibancadas centrais e as arquibancadas situadas atrás do gol.

Categoria 3

É a terceira mais cara, proporcionando aos torcedores uma grande experiência, mas a um custo inferior em relação aos setores denominados pela FIFA de áreas nobres do estádio e aos setores da categoria 2. Os assentos dessa categoria geralmente estão localizados atrás dos gols.

Categoria 4

Tem o preço mais acessível e é exclusiva para pessoas que residem no Brasil. É provável que seu assento seja atrás do gol geralmente nos setores mais altos do estádio.

Meia Entrada – Categoria 4

Está disponível para pessoas que residem no Brasil e tenham 60 anos ou mais no dia da final da Copa do Mundo da FIFA, ou sejam estudantes ou beneficiários do programa Bolsa Família. Os residentes no Brasil com 60 anos ou mais também podem solicitar meia-entrada em todas as outras categorias.

Ingressos para pessoas com deficiência

Estão disponíveis ao mesmo preço dos ingressos da categoria 3. Todo solicitante de ingresso para pessoas com deficiência pode pedir um bilhete complementar para um acompanhante. Informamos que crianças de todas as idades precisam de ingresso para entrar nos estádios. O número de ingressos e a localização dos assentos de cada categoria podem variar de um jogo a outro.

Tipos de ingressos:

A Fifa disponibiliza para a Copa 2014 três tipos de ingressos: Individual Match Ticket, Team Specific Ticket, e Venue Series Ticket. Saiba mais sobre cada um deles:

Individual Match Ticket

Esse tipo de bilhete é válido apenas para uma partida específica durante a competição, como um jogo da fase de grupos entre sua seleção favorita e um de seus adversários ou um duelo da fase de mata-mata.

Team Specific Ticket

Esse é o pacote de ingressos para quem quer seguir uma seleção. Ele é válido para no mínimo três e no máximo sete partidas específicas envolvendo sua seleção favorita à medida que ela avança na competição. Se sua seleção for eliminada na fase de grupos e seu ingresso cobrir mais do que três jogos, você passará a seguir o vencedor do respectivo grupo. Se essa seleção for eliminada na fase seguinte e seu ingresso cobrir mais do que quatro jogos, ele continuará válido para a partida que o adversário da sua seleção disputar, e assim por diante. Se a sua seleção for sorteada para fazer o jogo de abertura contra o Brasil, uma taxa adicional incidirá sobre seu ingresso de forma a refletir o custo mais elevado que implica assistir à prestigiada primeira partida e à cerimônia de abertura da competição. Ingressos para a Final estão incluídos apenas no pacote de sete jogos (“TST 7”). 

Venue Series Ticket

Se você está baseado em uma cidade-sede ou gostaria de assistir aos jogos em uma delas, esse é o ingresso ideal para você desfrutar da atmosfera mágica de mais de um jogo da Copa do Mundo da FIFA. Com ele, você terá acesso às partidas disputadas em um único estádio. Mas tenha em conta que os VST não incluem ingressos para a Partida de Abertura, para nenhum jogo das Quartas-de-Final, das Semifinais ou para a Final. 

A Fifa, preparou um Guia do torcedor, que contém todas as informações sobre como proceder a compra de ingressos e valores. O download pode ser feito clicando aqui.

TAGS: