/A porta de entrada para os negócios está na Rua Coberta

A porta de entrada para os negócios está na Rua Coberta

A 11ª edição do Gramado Casa Show, evento que apresenta as principais tendências do móvel de Gramado, é uma oportunidade que o setor tem de mostrar seus produtos e estabelecer novos contatos. Para a maioria dos expositores, a mostra é vista como o início de um processo que alavanca os negócios. (Foto: Cleiton Thiele – Serra Press/Divulgação)
Neste ano a Lustro Móveis, que está comemorando 40 anos, participa desde a primeira edição, traz para o principal ponto turístico de Gramado a aposta na mistura do moderno com um toque clássico. “É o que deixa o ambiente mais leve e não tão monótono”, conta Ana Lúcia Petters, uma das responsáveis pelo ambiente da Lustro Móveis no Gramado Casa Show. “A gente está sempre captando negócios, acaba sempre direcionando daqui para a loja. Aqui é o ponto central da cidade, é onde todo mundo passa”, afirma. A funcionária também reforça: “é um pouco mais difícil vender no estande em função do móvel sob medida que exige que seja feito um projeto e do móvel padrão. Como a gente tem uma linha muito grande de acabamentos, acabamos direcionando para a loja em função de escolha de cor, tecidos, entre outros.”, conclui.
A Lustro Móveis trabalha, além do móvel sob medida que hoje é seu principal foco, com o móvel padronizado, sofás, mesas, cadeiras. E na feira apresenta os dois, o sob medida e o padrão. A grande novidade que a empresa levou para a Rua Coberta este ano é uma adega. “Porque hoje as pessoas sempre procuram fazer esse cantinho em casa, poque tem esse prazer de fazer degustação, receber os amigos, num ambiente mais íntimo como a adega para servir um vinho, promover um bate-papo, às vezes até um jogo, por isso a gente integrou sala de estar, jantar e lazer”, explica Ana.
Para a Lustro, o Gramado Casa Show é uma oportunidade de ampliar os negócios, a funcionária destaca que todas as vezes que participaram tiveram um retorno positivo. “Tanto durante a feira como depois, porque a gente captou vários clientes que estão construindo e eles já vêm aqui justamente para selecionar com quem eles vão orçar e projetar a casa deles, então muitas vezes tivemos clientes que nos procuraram depois por ter nos visto aqui”, conta.
A maior visitação da feira ocorre sempre aos finais de semana, porém durante a semana o fluxo de pessoas que passam pela Rua Coberta também é bastante significativo. “O que nos motiva é o bom retorno, a visibilidade da marca, como a Rua Coberta é um ponto muito visitado, isso faz a propaganda para a gente”.

Foto: Cleiton Thiele – Serra Press/Divulgação

O móvel de Gramado, tradicionalmente reconhecido por sua qualidade, beleza e sofisticação, é hoje o principal setor de arrecadação do município, e emprega em torno de 30% da mão de obra ativa da cidade. O setor moveleiro, por ser um dos principais segmentos, contribui para o crescimento do município. “Esperamos que a cada ano seja mais conhecido, que as pessoas não venham aqui e se surpreendam com o evento, que venham direcionados para visitar o Gramado Casa Show”, conclui Ana.
Por isso, a mostra, além de ser a porta de entrada para os negócios do setor movelereiro, de contribuir para alavancar as vendas, para captar novos clientes e, consequentemente, gerar mais empregos, também é uma boa oportunidade para as famílias que pretendem investir na casa, na decoração, em reformas, com amplas possibilidades e projetos.
O Gramado Casa Show conta com o apoio de Prefeitura de Gramado, Gráfica Mazzurana e Abrasel.

Foto: Cleiton Thiele – Serra Press/Divulgação

As empresas que participam desta edição do evento são:
Cristofolli Décor
Farm Home Marcenaria e Design
Goods Home
Hasam Móveis
Kukos
Móveis Lustro
Móveis Armil
Móveis Linha Bonita
Moschem e Ochôa Estofados
Ortomag – Colchões Biométricos