A Todo Vapor

O Parque Temático Mundo a Vapor em Canela RS está em pleno funcionamento desde o último dia 17, das 9h às 17h, exceto quartas-feiras, após uma pequena parada, quando aproveitou para revitalizar a fachada e o hall de entrada, assim como manutenção e pintura das réplicas de dentro do Parque. (Foto: Aline Viezzer/ Divulgação)
Sobre o Parque Mundo a Vapor
Inaugurado em dezembro de 1991, o parque chama atenção pela riqueza de detalhes e fidelidade de réplicas em escala reduzida de diversas máquinas, fábricas e usinas, que totalizam mais de 20 atrações, em movimento através de réplicas em escala reduzida. Logo na fachada, o visitante é surpreendido pela reprodução de um trágico acidente ferroviário, ocorrido em 1895 na França. O acidente de Montparnasse em Paris aconteceu quando uma locomotiva cruzou desgovernada e em alta velocidade a estação, e atravessou uma parede, ficando pendurada a 12 metros de altura.
História
A origem do Mundo a Vapor surge da criatividade da família Urbani. Os filhos Omar, Benito e Hermes cresceram dentro da oficina e apaixonados por máquinas a vapor, passaram a criar artesanalmente réplicas, reproduzindo o processo industrial completo. A primeira das miniaturas foi criada em 1950 por Omar Urbani, com sobras de material. O sonho de construir o parque temático foi de Benito Urbani, que formatou e cuida até hoje do Mundo a Vapor.
Serviço:
Horário de atendimento: 9h às 17h
Em Julho, Novembro, Dezembro e Janeiro.
Nos demais meses fechado às quartas-feiras.
Endereço: Rodovia Gramado\Canela
Telefone: (54) 3282-1125
E-mail: mundo@mundoavapor.com.br
Facebook: mundoavapor
Site: www.mundoavapor.com.br
Ingressos: Adulto R$ 28,00.

Foto: Aline Viezzer/ Divulgação

Acima de 60 anos, crianças de 6 a 15 anos e estudantes R$ 14,00.
Crianças até 5 anos não pagam.
Passeio de trenzinho Incluso no ingresso.

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.