/A Tri Táxi Aéreo inaugurou espaço vip no aeroporto de Canela

A Tri Táxi Aéreo inaugurou espaço vip no aeroporto de Canela

image

Fotos: Felipe Valer

 O céu é de brigadeiro para a Aviação Executiva e neste embalo é que a  Tri Táxi Aéreo, chegou “chegando” em Canela. E não é só Canela, que se beneficiará dos serviços, é uma região inteira.  Aviação executiva é sinônimo de luxo, e atrair este público para a região é  uma dos objetivos da Tri, que está no mercado desde o ano passado.

A inauguração da sala Vip no aeroporto é um dos passos que a empresa está dando para colocar o aeroporto em condições ideais para receber as mais diferentes aeronaves. Durante o evento 35 aeronaves oriundas dos estados, de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, e São Paulo marcaram presença, somando ainda Argentina e Uruguai que também vieram  prestigiar o evento, que contou com o apoio da Secretária de Turismo de Canela, que propiciou este encontro através do Raidi aéreo  do Condomínio Costa Esmeralda de Santa Catarina.

image

O espaço vip da empresa Tri foi  desenvolvido para oferecer um ambiente exclusivo e de alta qualidade aos frequentadores do aeroporto. Para Stevan Janh, “a meta é prestar um serviço de alto padrão para os executivos que vão pousar em Canela”. Com investimento de R$ 300 mil, apenas para o espaço Vip, a empresa planeja investir o que poderá totalizar um valor de R$ 5 milhões para concluir o projeto. Além do espaço a empresa em a parceria com o Grupo Sabemi já fez toda a iluminação da pista, oferecendo maior segurança as aeronaves que pousam no aeroporto. Somente no final de semana da Páscoa pousaram 5 jatinhos.

O país vive um dos seus melhores momentos na aviação executiva, desbancando o México e se tornando a segunda maior frota de jatinhos, atrás apenas dos Estados Unidos. E neste embalo  a Tri vai oferecer todos os serviços, como por exemplo, abastecimento de combustível para todos os tipos de aeronave, ou seja, terá querosene, mas também a famosa gasolina azul através da petroleira Shell. 

image

O Hotel Casa da Montanha fará o serviço de bordo apresentando 4 opções de cardápio, em um deles terá  a famosa codorna com polenta servido no restaurante La Caceria, do Hotel Casa da Montanha.

 A Tri vai comercializar dois produtos “experience” um será um voo aos Cânions, onde os turistas que  quiserem fazer esta experiência,  além de sobrevoar os cânions gaúchos que faz divisa com Santa Catarina, serão recepcionados com espumante e mais algumas guloseimas, e posterior a este momento será servido o almoço no Restaurante do Parador da Montanha. Sobrevoar o Vale dos Vinhedos, também será uma experiência e tanto, além dos passeios  o turista irá conhecer o “terroir” do vale dos vinhedos saber mais sobre o plantio das uvas, como é feito o vinho, e depois em uma 4 x 4 entrará em uma mata  e a beira de um rio  e ao término desta aventura um “sommelier” vai esperar os convidados a beira da cachoeira, logo e passeio termina na propriedade da Cave Geisse.   Além destes produtos Janh, afirma “outros estão sendo estudado”. A Tri também vai oferecer voos panorâmicos  5, 10 e 15 minutos na região das Hortênsias.  

image

A pista

A TRI utilizará o aeroporto da cidade de Canela, que conta com uma pista de 1.260 metros de comprimento x 18 metros de largura. A pista está apta para receber aviões turbo hélice, monomotor, jatos, helicópteros, entre outros.

 O hangar

 A TRI – Táxi está construindo um hangar que servirá como base para os visitantes e tripulação que chegar ao local. Com área construída de 1200 m², o espaço proporcionará a prestação de serviços no segmento de luxo, além do setor de serviços de aeronaves, que incluirá hangaragem e manutenção.