/Abdon Barretto Filho assume cargo na Secretaria de Turismo

Abdon Barretto Filho assume cargo na Secretaria de Turismo

(Foto: Divulgação)

 

O setor hoteleiro gaúcho realizou reunião esta semana com os integrantes da Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer. O encontro foi promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS) no Hotel Everest, em Porto Alegre. O encontro contou com as presenças do secretário estadual do Turismo, Esporte e Lazer, Juvir Costella, e da secretaria adjunta Gabriela Markus, que se colocaram à disposição do setor.

“A secretaria é parceira da hotelaria gaúcha e estamos prontos para fortalecer ainda mais o turismo gaúcho”, destacou Costella. Já Gabriela Markus afirmou que a secretaria está de portas abertas e o Estado, por sua posição geográfica e afinidades culturais e históricas, é estratégico para o turismo com os vizinhos Uruguai e Argentina e com outros estados brasileiros.

O presidente da ABIH-RS e diretor da Rede Plaza, Abdon Barretto Filho, que assumiu o cargo de diretor de Turismo da Secretaria Estadual do Turismo, Esporte e Lazer, ressaltou que uma das suas prioridades na pasta é atrair cada vez mais turistas estrangeiros e brasileiros para conhecer Porto Alegre e o Rio Grande do Sul. “Temos que aproveitar o legado da Copa do Mundo que
colocou o Rio Grande do Sul, o Brasil e Porto Alegre no mundo”, comentou. Segundo Abdon Barretto, a proposta do setor é criar postos de informações para os turistas em locais estratégicos da Capital.

“Não podemos perder a oportunidade que foi criada com a visibilidade da Copa do Mundo”, acrescentou. Segundo o presidente da ABIH-RS, o filme que a Fifa passou antes do jogo entre França e Honduras, realizado no estádio Beira-Rio, foi visto por 1,3 bilhão de pessoas. Conforme Abdon Barretto, o pacote turístico denominado de Rio Grande do Sul – um Brasil Diferente já tem uma lista de adesão para grupo que está sendo formado para abril de 2015, utilizando os hotéis associados da ABIH-RS.