/Aberto o VI Festival de Cultura e Gastronomia

Aberto o VI Festival de Cultura e Gastronomia

image
Presidente da GramadoTur, Joao Pedro Till, Presidente da Abrasel, Rafaela Ribeiro, Prefeito Nestor Tissot e a Diretora da Unidade do SESC em Gramado, Daniela Barbosa. (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress/Divulgação)
image
O movimento foi intenso na noite da abertura

A noite desta na última quinta-feira, (02), foi marcada pela abertura oficial do VI Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, que acontece de 02 a 12 de outubro, na Rua Coberta e rede gastronômica da cidade. Além da participação de 14 vinícolas e quatro cervejarias, o público ainda pode participar e apreciar uma ampla programação. São Festins, Palestras, Oficinas e Workshops, Tour Gastronômico, Concurso Melhor Chef, Concurso Ensina-me a ser Chef, Corrida de Garçons, Projeto Italianos Abrindo o Baú, apresentações da Orquestra Sinfônica de Gramado, Orquestra de Violões, apresentações do Programa de Artes, Espetáculo “Era uma vez”, além de uma belíssima programação musical.

Para Rafaela Ribeiro, Presidente da Abrasel Hortênsias, co-realizadora do evento, o Festival envolve um número cada vez maior de estabelecimentos, o que o põe definitivamente no calendário de eventos da cidade, transformando-o em referência para a rede gastronômica.

image
Foto: Cleiton Thiele/SerraPress/Divulgação

João Pedro Till, Presidente da Gramadotur, realizadora do Festival, falou das expectativas desta sexta edição e do empenho de toda a equipe de trabalho. “Convidamos a todos para prestigiarem estes dias de evento, onde a culinária italiana ganha destaque, valorizando uma das culturas colonizadoras de Gramado. Nossa expectativa é que este seja mais um evento de sucesso para nossa rede gastronômica e para Gramado”, frisou.

image
Chef Fernando Pavan (Foto: Cleiton Thiele/SerraPress/Divulgação)

O Festival de Cultura e Gastronomia vem ao encontro da essência de Gramado. “Um evento feito por gramadenses e por muitos que escolhem nossa cidade para viver, mas que amam o que fazem com a mesma intensidade. O Festival valoriza um dos mais importantes instrumentos de Gramado, a gastronomia”, destacou o Prefeito de Gramado, Nestor Tissot.

image
O Malbec Restaurante também está no VI Festival de Gastronomia de Gramado

Quem também está participando do VI Festival de Gastronomia de Gramado, é o Malbec Restaurante integrando a programação do evento com uma série de atividades. A primeira delas, e de maior destaque, será o Festim, que pela primeira vez será realizado com um almoço. Charlie Colonetti – vencedor do reality show “Top Chef”, do programa Mais Você, da Rede Globo, será o chef convidado para comandar as caçarolas na cozinha do Malbec.