/ABIH-RS E ABEOC-RS apresentaram nomes dos Amigos e Protagonistas 2016

ABIH-RS E ABEOC-RS apresentaram nomes dos Amigos e Protagonistas 2016

 

No dia 17, no café da manhã no Hotel Laghetto Alegro Pedras Altas, oferecido para um grupo de comunicadores, a ABIH-RS e a ABEOC-RS anunciaram a nominada dos Amigos & Protagonistas de 2016. (Imagem: Divulgação)
O evento, patrocinado pelos parceiros corporativos da ABIH-RS, Muiltimóveis, Sulgás, Infinity Solar e SMTUR-POA, contou a presença de veículos de comunicação da Região das Hortênsias, além de empresários e do vice-prefeito de Gramado e verador eleito, Luia Barbacovi.
A Tradicional reunião-almoço conjunta das duas entidades que representam os meios e os fins do turismo gaúcho, será o momento de prestar reconhecimento a seis personagens. O evento ocorrerá no dia 4 de novembro, às 12 horas, no Hotel Continental de Canela, dentro da programação do Festival de Turismo de Gramado.
Conheças os Amigos e Protagonistas 2016 a seguir:

 

Amigos

 

Adriane Brocker Boeira

Foto: Divulgação

Empresária gaúcha do setor de turismo receptivo e eventos, com grande atuação na comercialização do turismo gaúcho. Ela é a líder da empresa mais expressiva do estado, representa a nova geração de empresários do turismo, e os hoteleiros da Região das Hortênsias a consideraram arrojada e inovadora ao implantar as linhas BUSTUR, que facilitaram o deslocamento de seus hóspedes entre os hoteis e os atrativos turísticos da região, contribuindo de forma eficaz para a redução do “custo-Gramado” para os turistas, melhorando a competitividade da cidade. O Bustur redefiniu as distâncias entre os parques de Canela e Gramado, ao tornar o acesso fácil e rápido, para os turistas de todas as origens.

Eduardo Oltramari

Foto: Divulgação

Empresário, gestor do Shopping Total de Porto Alegre e presidente do Conselho Curador do Porto Alegre Convention & Visitors Bureau.

Ana Amélia Lemos

Foto: Divulgação

senadora, autora do PL que retira dos quartos de hotel, a obrigatoriedade da contribuição ao direito autoral, permanecendo a obrigatoriedade quanto às áreas sociais. A senadora, tem pautado sua atuação no Senado da mesma forma como atuou como profissional de comunicação por longo tempo. O ECAD representa um agravamento do custo-Brasil sobre as diárias de hotel, representando acréscimo no preço de aproximadamente R$ 1,00 em cada diária vendida.

Protagonistas

Samuel da Silveira 

Foto: Divulgação

Empresário, idealizador e gestor do Vila Ventura Ecoresort, de Viamão. Não importa o que, não importa o tempo ou o lugar. Protagonistas fazem acontecer e sempre saem na frente, marcando o tempo, escolhendo o lugar e alterando a realidade. Este empreendedor escolheu uma cidade, um negócio e correu atrás do tempo. Os espectadores diziam que a cidade não servia para aquilo, que o dinheiro dele não ia ser suficiente que não iria dar tempo para fazer. Ele buscou os recursos, acelerou a obra, concluiu seu Resort & Centro de Eventos, e Viamão foi a única cidade do Estado a hospedar uma delegação dentro da Copa do Mundo FIFA 2014.

Paulo Sérgio Pinto

Foto: Divulgação

Vice-presidente da Rede Pampa de Comunicação e ex-presidente da AGERT – Associação Gaúcha de Emissoras de Rádio e Televisão. Engenheiro e Jornalista, é atuante não apenas em sua empresa, mas, também e principalmente nas ações de busca de melhoria da sua cidade e do Estado.

Alfredo Floro Cantalice Neto

Foto: Divulgação

Presidente da AMRIGS – Associação Médica do Rio Grande do Sul, gastroenterologista pediátrico e pediatra, professor adjunto e chefe do Departamento de Pediatria do Curso de Medicina da Ufscpa e chefe do Serviço de Gastroenterologia e Nutrição Pediátrica do Hospital da Criança Santo Antônio Iscmpa – Porto Alegre. Para ele, a saúde é parte fundamental do conceito de inovação e sustentabilidade no mundo. Ainda segundo ele, existem no Rio Grande do Sul 17.133 instituições de saúde. O setor da assistência à saúde movimenta R$ 4,8 bilhões por ano, sendo responsável por 6,5% do PIB gaúcho, além de gerar 110 mil empregos formais e quase 300 mil indiretos. A saúde é segmento científico que mais gera eventos no mundo.