/Abrasel realiza reunião almoço com temática turística

Abrasel realiza reunião almoço com temática turística

Idacir Cardoso e João Pedro Till. (Foto: Carla Wendt)

A Abrasel – Associação de Bares e Restaurantes Regional Hortênsias promoveu uma reunião almoço nesta terça-feira (11) com associados e mantenedores da entidade afim de debater o turismo da região. Como convidado especial, João Pedro Till, Presidente da Gramadotur, autarquia que fomenta o setor em Gramado.

João Pedro Till enalteceu o trabalho que vem sendo realizado pela autarquia, com ênfase na Festa da Colônia, Festival de Cinema, Festival de Cultura e Gastronomia e Natal Luz frisando a importância do setor gastronômico na execução destes grandes eventos. Reiterou ainda a importância da participação das entidades de classe no conselho de administração da Gramadotur, destacando que a Abrasel Hortênsias é uma destas entidades responsáveis pela condução dos trabalhos da autarquia municipal.

Visto que eventos realizados em Gramado fomentam o turismo da cidade, movimentando hotelaria, gastronomia, comércio, parques e atrativos, outro ponto debatido por Till foi o restabelecimento do prédio e pavilhões do Centro de Convenções e Eventos ExpoGramado, para que logo possa voltar a receber eventos de todos os portes. Resta concluir a recuperação do prédio administrativo, recuperar os pavilhões I e II abalados pela neve e reconstruir o pavilhão III atingido por incêndio. A previsão é de que em março de 2015 o Complexo Expogramado retome a realização de eventos.

João Pedro Till apresenta ações da GramadoTur à Abrasel. (Foto: Carla Wendt)

Demais assuntos levantados na Reunião Almoço:

Decora Abrasel Natal

Os 74 estabelecimentos associados à Abrasel Hortênsias participam, automaticamente, da ação. Uma comissão julgadora já está analisando a decoração natalina dos restaurantes. O estabelecimento que apresentar a decoração mais criativa ganhará uma viagem com hospedagem para Montevidéu, Uruguai, oferecido pela Viajar Gramado.

Credenciamento do setor gastronômico para o Natal Luz

A Gramadotur abriu edital de credenciamento para a contratação de empresas habilitadas para fornecimento de refeições para convidados, patrocinadores, forças de segurança pública e autoridades relacionadas à 29° edição do Natal Luz de Gramado. A Comissão de Licitações está recebendo e avaliando documentação até às 10h do dia 15 de dezembro de 2014, na sede da Gramadotur (Av. Borges de Medeiros, 4111).