/Aenotur lança nova marca

Aenotur lança nova marca

 

A Associação Internacional de Enoturismo marcou presença no espaço dedicado ao Enoturismo, na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), no último dia 4 de março, apresentando-se com uma nova imagem e uma página de internet totalmente renovada. A nova estratégia de comunicação e promoção do enoturismo a nível mundial assenta sobre um ícone que simboliza o parreiral e, simultaneamente, uma nuvem, como representação gráfica da rede colaborativa de entidades e profissionais ligadas ao setor. (Foto: Divulgação/Aenotur)

 

A associação está já representada em sete países – Portugal, Espanha, França, Itália, Argentina, Brasil e Uruguai – e uma das suas principais apostas é alargar a sua intervenção a outros países e estar representada em todos os continentes. A sessão de apresentação da nova imagem e página de internet contou com a presença de Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), que sublinhou a importância da defesa e promoção dos territórios rurais, com uma enorme potencialidade para a oferta de produtos diferenciados.

b61c5593-c77f-4264-9b48-54b2db5ef42e
Foto: Divulgação/Aenotur

A vice-presidência para a América Latina é da secretária de Turismo e Cultura de Garibaldi, Ivane Fávero, que acredita no fortalecimento do segmento do enoturismo mundial, por meio da união dos destinos enoturísticos. “Todos os países e suas cidades associadas estiveram na BTL, por meio da Aenotur, por exemplo. Mutuamente, nos divulgamos e incentivamos o enoturista a conhecer os destinos mundiais. Também atuamos na construção de conhecimento ligado ao tema, com a troca de experiências, especialmente nos congressos de Enoturismo (latino americano e europeu) que acontecem anualmente. O novo portal e fan page auxiliaram na promoção dos destinos associados”, aponta.

Para o português José Arruda, membro da direção da Aenotur, a página de internet agora ativada com novo layout (www.aenotur.org) e os dois congressos anuais de âmbito internacional, são fundamentais para a estratégia de comunicação e promoção da associação.

O perfil do enoturista, as Cidades do Vinho e um calendário de eventos a nível mundial são outras das propostas apresentadas pela Aenotur. Em 2016 a Aenotur irá organizar mais dois congressos internacionais, um em junho, em Conegliano-Valdobbiadene – Cidade Europeia do Vinho (Itália), e outro em outubro, em Mendoza (Argentina).