Alimentação preventiva e terapêutica no Slow Food

O Seminário “Alimentação Preventiva e Terapêutica: como nossos hábitos incidem na cura e prevenção do câncer” será apresentado em Garibaldi no dia 27 de outubro, às 19h, no auditório da Pousada dos Capuchinhos. A entrada é franca e o encontro será coordenado pelo italiano Alberto Bufano. (Foto: Alexandra Ungaratto/ Divulgação)
A conversa abordará os princípios da nutrição preventiva e terapêutica, os alimentos e hábitos corretos como armas contra o câncer, alimentos “anticâncer” e como a filosofia Slow Food pode ajudar na prevenção e cura da doença. Os interessados devem confirmar presença pelo e-mail turismo@garibaldi.rs.gov.br ou pelo fone (54) 3462 8235 até a quarta-feira, dia 27.
A promoção é do Slow Food Primeira Colônia Italiana e da Prefeitura Municipal de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura. O evento conta com o apoio da Liga de Combate ao Câncer de Garibaldi.
Alberto Bufano
Alberto é formado em Ciências e Tecnologias dos Alimentos pela Università degli Studi di Milano – Itália. Possui diploma de técnico dos Serviços Alimentares pelo Instituto Hoteleiro “Carlo Porta”, de Milão e diploma de cozinheiro tecnólogo com especialização em HACCP (Hazard Analysis Critical Control Point), para o controle dos padrões higiênicos e de segurança no setor alimentar.
Além disso, Bufano é especialista em higiene e segurança alimentar, trabalhou no Instituto Nacional dos Tumores de Milão no controle de qualidade da alimentação dos pacientes com câncer, atuou como chef de cozinha em renomados restaurantes europeus e se aperfeiçoou no campo da alta gastronomia saudável. Também foi professor de gastronomia na Itália e no Brasil (UCS-ICIF). Hoje, se dedica ao estudo de relações entre alimentação e doenças crônicas, ministrando palestras para entidades e universidades e criando iniciativas que difundem o conceito de alimentação saudável à comunidade. Também é supervisor técnico na linha de Cozinhas Profissionais da Tramontina.

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.