/Alunos são premiados por arrecadação de garrafas PET

Alunos são premiados por arrecadação de garrafas PET

Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

Ocorreu na tarde de sexta-feira, 04, no Palácio dos Festivais, a entrega da premiação às Escolas e alunos que mais arrecadaram garrafas pet para o Natal Luz de Gramado de 2015. Os alunos foram recebidos pelo vice-prefeito, Luia Barbacovi, Secretária de Educação, Julita Andreis e pelos Assessores da GramadoTur, Diego Scariot e Paula Kohl.

Os alunos da rede municipal de ensino têm papel fundamental na decoração do Natal, pois a arrecadação das garrafas pet nas escolas resulta no belíssimo trabalho que ornamenta este ano a Praça das Etnias e vem encantando moradores e visitantes. Este ano 12 escolas municipais participaram arrecadando um total de 99.531 garrafas pet.

Os premiados com a arrecadação foram os seguintes:

Categoria Escola de Educação Infantil:

1º lugar – Joana Lovatto – 3 anos – EMEI Algodão Doce – 15.756 garrafas.

2º lugar – Anthony Gabriel Hahn – 2 anos – EMEI Algodão Doce – 7.775 garrafas.

3º lugar – Laura Dill – 3 anos – EMEI Jardim Encantado – 7.516 garrafas.

image
Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

 

Categoria Escola de Ensino Fundamental:

1º lugar – Erick da Silva – 7 anos – Escola Maximiliano Hahn – 8.401 garrafas.

2° lugar – Junior Galgaro Niclotti – 12 anos – Escola CAIC – 5.120 garrafas.

3º lugar – Jackson Silva – 9 anos – EMEF Maximiliano Hahn – 5.000 garrafas.

Categoria Escola que mais arrecadou:

Educação Infantil: EMEI Algodão Doce (Julita Tissot II) – 34.950 garrafas.

Ensino Fundamental: Escola Maximiliano Hahn – 12.843 garrafas.

Entre os prêmios entregues, os alunos premiados receberam bicicletas, brinquedos, video game, tablet e smartphone. As escolas vencedoras ganharam uma lousa digital. Após a premiação, alunos e autoridades assistiram a exibição do espetáculo “O Natal Mágico com Kronnus”, uma das atrações do Natal Luz de Gramado.

image
Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

 

Abrasel fecha parceria com a Gramadotur e disponibiliza ingressos do Natal Luz para colaboradores

Conhecer os eventos que acontecem na própria cidade é tão importante quanto servir o que se tem de melhor. Por isso, buscando apresentar os espetáculos que acontecem durante o 30° Natal Luz de Gramado aos colaboradores dos estabelecimentos gastronômicos do município, ligados à entidade, a Abrasel em Hortênsias fechou parceria com a organização do evento a fim de ofertar cortesias aos profissionais do segmento.

A entidade acredita que a gastronomia é uma das portas de entrada da cidade, visto que recebe milhares de visitantes de todos os lugares do mundo.  Os colaboradores tornam-se formadores de opinião e podem orientar o visitante quanto aos eventos e espetáculos que acontecem no município.

image
Foto: Cleiton Thiele- SerraPress/ Divulgação

 

Entre os dias 16 e 27 de novembro, foram disponibilizados, aproximadamente, 500 ingressos aos colaboradores da gastronomia para que pudessem prestigiar os três grandes espetáculos do Natal Luz: Eu Sou Maria, Grande Desfile de Natal e Natal pelo Mundo.

“Como entidade representativa nos cabe fazer a nossa parte. O turista visita Gramado e prestigia o Natal Luz e, na maioria das vezes, nossos colaboradores, que são da casa, não tem esta oportunidade. Além de agraciá-los com os espetáculos, eles passam a disseminar o evento vindo a auxiliar o turista na escolha de uma apresentação”, destaca o presidente da Abrasel em Hortênsias, Idacir Cardoso.

Mireille Gama, que é colaboradora do Café Origem (Gramado), ficou encantada com o Grande Desfile de Natal e com o espetáculo Eu Sou Maria, os quais assistiu com seu marido, filha, pai e mãe. Natural de João Pessoa (Paraíba), ela não conhecia o Natal Luz. “Adorei, me senti lisonjeada em ter recebido convites para prestigiar os espetáculos, pois me deu oportunidade de conhecer e indicar as apresentações com mais presteza para amigos e outras pessoas que vem de fora”, finaliza.

Compre aqui o seu ingresso para a magia do Natal Luz:

https://www.belaviagem.com/coisaslegaisprafazer/filtros:natal/idadv:455186/