/Amitié

Amitié

Amigos é para guardar do lado esquerdo do peito diz a canção de Milton Nascimento. Verdade, é para guardar para sempre, pois são tão poucos e raros, e por falar em raro, é bom lembrar que muitos vinhos são raros e eternizam momentos raros.

A escolha do nome Amitié, foi inspirado na tradição francesa de brindar os bons momentos, e foi justo a amizade que uniu as duas sócias, Andrea Gentilini Milan e Juciane Casagrande Doro. E eu, tive a honra de ser uma das primeiras pessoas a ter uma amitié nas mãos, presente de uma grande amiga, Márcia Ferronato. A partir dai, mergulhei para descobrir mais sobre as borbulhas da Amitié.

A empresa que está no mercado desde 2017 e o pontapé inicial foi com três rótulos de espumantes: Brut, Rosé e Moscatel, que de cara já recebeu diversas premiações. Na sequência, vieram a linha Cuveé com Brut e Rosé,e o lançamento da linha premium com rótulo da Nature Tradicional. Este espumante ícone traz em sua embalagem
um cordão e pingente de strass Swarowski, que simboliza o infinito. “Ele representa a nossa amizade”, explica a sommelier Andrea Gentilini Milan, responsável pela criação da marca, em parceria com a enóloga Juciane Casagrande Doro.

Elaborado 100% com uvas Chardonnay da Serra Gaúcha, o espumante comemorou um ano ( 2018) da linha Amitié. “Ele representa a celebração do sucesso da marca, que já conquistou o Decanter World Wine Awards e o Wine Challenge “, relembra Juciane.

Depois destes passos, a Amitié lançou uma nova linha de vinhos e apostou em três vinhos varietais: Amitié Pinot Noir, Amitié Sauvignon Blanc e Amitié Rosé Merlot, elaborados na Serra Gaúcha. O ano de 2020 foi o escolhido pela Amitié para lançar a novidade no mercado, sendo a promessa por ser “safra das safras” devido as ótimas condições climáticas que este ano proporcionou aos vinhedos.

Neste lançamento, elas também surpreenderam com uma ação inédita, os novos vinhos Amitié vêm com marcadores de taças colecionáveis com seis opções de sofisticadas cores metalizadas: marsala, âmbar, amarelo-ouro, azul, verde e laranja. Além do gift exclusivo, os vinhos oferecem rótulos diferenciados e com detalhes delicados e elegantes.

Fotos: Silvana Gentilini e César Paludo