/Anseditur realiza Assembleia Extraordinária na cidade de Gramado

Anseditur realiza Assembleia Extraordinária na cidade de Gramado

Aconteceu, na tarde de ontem, 5, no auditório da Prefeitura de Gramado, a Assembleia Extraordinária da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo – Anseditur. O encontro teve início com apresentação do aplicativo de promoção turística, que visa divulgar informações do setor, sendo recentemente formatado para atender as demandas de diversas cidades brasileiras.

Foto: Ana Pacheco/ Divulgação Prefeitura de Gramado

Em continuidade a reunião, e dentre os assuntos abordados pelos membros da diretoria, o presidente da Anseditur, Cristiano Rodrigues, compartilhou com os presentes o andamento das obras que estão sendo realizadas na sede da entidade, na Capital Federal, ressaltando a importância da Anseditur a todos os eventos e municípios visitados, tendo como resultado a adesão de novos associados e consequente fortalecimento da associação.

“Eu tenho feito muitas viagens para levar o nome da entidade, participando de debates e reuniões com objetivo de discutir o turismo nos municípios, temos tido um resultado bem positivo. Ter uma sede em Brasília, para dar suporte principalmente para os municípios menores, tem sido um ponto positivo para a nossa instituição e, por isso, precisamos agilizar o processo de sua estruturação”, enfatizou Cristiano Rodrigues.

Durante o encontro foram debatidas as novas propostas para melhoria da instituição, troca de experiências entre os associados, relacionamento com o Instituto Brasileiro de Turismo – Embratur e Ministério do Turismo –Mtur, além de possíveis parcerias com o Serviço de Apoio aos Pequenos e Microempreendedores– Sebrae, visando orientação aos municípios como prestação de contas, e elaboração de projetos.

“Uma honra recebê-los e auxiliar na definição da realização de encontros regionais para sensibilização dos municípios turísticos de várias partes do Brasil, a fim de incentivá-los às discussões do desenvolvimento da atividade turística”, comenta a Secretária de Turismo de Gramado e Secretária de Promoção e Marketing da Anseditur, Rosa Helena Volk.