/Apostando em inovação e entretenimento

Apostando em inovação e entretenimento

(Foto: Divulgação)

O FESTURIS – Feira de Turismo de Gramado, acompanha, a cada ano, as tendências do mercado turístico e busca agregar serviços que promovam a agilidade nos relacionamentos e negócios. Neste ano, o foco vai para uma nova ferramenta que será disponibilizada aos participantes: o BUYERS CLUB. O “clube de compradores” do Festuris promete potencializar o fluxo de negócios gerados durante o evento, aproximando profissionais do trade e expositores, que poderão fazer um planejamento de reuniões dentro da feira com antecedência.

Todos os expositores interessados em utilizar a nova ferramenta poderão disponibilizar os horários de seu interesse para que as reuniões sejam agendadas. A ferramenta serve basicamente para otimizar o tempo e potencializar os negócios na feira, organizando assim as agendas de reuniões.

Os encontros ocorrerão nos próprios estandes dos expositores, com um tempo estimado em 30 minutos cada, ficando a cargo dos mesmos a possibilidade de estendê-lo ou não. Outro detalhe muito importante é que esse sistema é opcional; portanto, o expositor que não quiser realizar esse processo basta não disponibilizar seus horários na grade de agendamento.

(Foto: Divulgação)

A força da indústria do entretenimento

Atualmente, a atividade turística mundial tem sido caracterizada pela busca por opções de entretenimento, tendo a ludicidade como uma fuga do cotidiano para os turistas. Visando essa oportunidade, cidades pelo mundo inteiro vêm faturando bilhões de dólares com esta indústria que envolve sonho, diversão, cultura e luxo, como o caso de Las Vegas, Nova York, Orlando, Tampa Baym Londres e Moscou, entre muitas outras.

Cada vez mais os Parques Temáticos e atrativos de entretenimento vêm ganhando a preferência de turistas, especialmente por parte de famílias e jovens, que nesses roteiros encontram experiências inesquecíveis, em clima de fantasia e muita diversão. O entretenimento é uma das atuais tendências da atividade turística, pois reúne aspectos diversos ligados à cultura, além da geração de emprego e renda. Mas atuar nessa área requer qualidade e satisfação plena, e uma constante busca pela inovação.

(Foto: Divulgação)

Visando esse novo mercado, que gera grandes cifras para a economia e que um número maior de turistas, o Festuris mais uma vez apresenta uma nova e forte tendência: o Salão de Entretenimento. O Salão será um espaço reservado para que os empreendimentos do segmento se apresentem ao mercado de forma especial, recebendo dessa forma uma maior atenção e a possibilidade de envolvimento dos participantes.