/As praias da vez

As praias da vez

Neste espaço dedicado para dar dicas, não ficarei apenas pelo Sul do Brasil, vamos andando por aí. As dicas serão as mais variadas possíveis. Espero que gostem.

(Foto: Divulgação)

Praia do Rosa é eleita uma das melhores praias ‘secretas’ do mundo

Localizada a 85 quilômetros da capital Florianópolis, a praia do Rosa foi escolhida uma das dez melhores praias “secretas” do mundo.
Após a praia do Sancho, em Fernando de Noronha, ter sido escolhida a melhor do mundo pelo TripAdvisor, o jornal britânico “The Guardian” divulgou uma lista em que a praia do Rosa, em Santa Catarina, aparece como uma das dez melhores praias “secretas” do planeta. O ranking publicado este ano tem faixas de areia localizadas nos cinco continentes e classificou os destinos como “refúgios dos quais você provavelmente nunca ouviu falar”.
As praias do Nordeste e do Sudeste do Brasil podem até ser mais conhecidas, mas a paradisíaca praia do Rosa também merece destaque. A cerca de 85 quilômetros da capital Florianópolis, o destino é paradisíaco reserva um mar cristalino, muito procurado por surfistas em busca de ondas perfeitas. O trecho litorâneo em formato de meia-lua tem dois quilômetros de extensão e está emoldurado por costões de mata nativa. De julho a novembro, a praia recebe a visita de baleias-francas; um espetáculo a mais para os frequentadores.

 

Baía de Torre Lapillo, Puglia, Itália: também conhecida como a “Maldivas da Itália”, a região de Salento tem praias paradisíacas com águas cristalinas azul-turquesa. Para fugir das faixas de areia lotadas durante o verão, a dica é explorar a cidade de Porto Cesareo, onde fica a belíssima praia da Baía de Torre Lapillo. Normalmente a faixa de areia é deserta, mesmo na alta temporada.

Foto: Divulgação

 

Shelly Beach, Kenton-on-Sea, África do Sul: a cerca de uma hora da badalada Port Elizabeth fica um refúgio natural na praia de Shelly Beach. Sua formação é composta por pedras em formato circular que deixam o local parecendo um anfiteatro, com uma piscina de água cristalina no meio. Ela está próxima a Kenton, cidade com inúmeras atrações para os viajantes mais aventureiros.

 

Foto: Divulgação

 

Playa del Silencio, Costa Verde, Espanha: a praia situada no nordeste espanhol tem um cenário paradisíaco, rodeado por muita vegetação e um penhasco no final da faixa de areia. O local está a apenas uma hora da cidade de Ovieda e próxima ao porto de Cudillero. Para acessá-la, é preciso fazer uma caminhada descendo pelas pedras, mas todo o esforço é recompensado quando se chega ao mar azul cristalino.

 

Foto: Divulgação

 

Banana Beach, Phuket, Tailândia: a cidade de Phuket é famosa por suas praias belíssimas, mas que ficam lotadas de turistas durante todo o ano. Quem prefere tranquilidade precisa conhecer a Banana Beach, a pequena faixa de areia deserta que reserva águas tranquilas a poucos metros da famosa praia de Naithon.

 

Foto: Divulgação

 

Memory Cove, Lincoln National Park, Austrália: o parque nacional oferece algumas das paisagens mais bonitas do sul da Austrália. A praia Memory Cove, composta por três faixas de areia, tem um limite de 15 veículos por dia para acessar o local. Para ficar por lá, é preciso reservar um espaço em um dos cinco campings. Por conta disso, a praia é deserta e preservada, com leões marinhos, baleias e golfinhos nadando em suas águas.

 

Foto: Divulgação

 

Redi, Maharashtra, Índia: as praias de Goa são as mais famosas da Índia e, por conta disso, vivem lotadas de turistas. Quem vai para Redi, também conhecida como Paradise Beach (Praia do Paraíso), encontra um mar refrescante e faixas de areia avermelhadas desertas. A paisagem é emoldurada por coqueirais e, a poucos metros dali, o turista encontra o rio Tiracol para mergulhar.

 

Foto: Divulgação

 

St. Lucie Inlet, Flórida, EUA: cercada por uma natureza abundante, esta praia só é acessível de barco. Ela tem quase três quilômetros de areias brancas e seus maiores frequentadores são as espécies de tartarugas que escolheram o local para viver. A praia está a cerca de duas horas de Miami e próxima ao Parque Estadual Jonathan Dickinson, onde é possível acampar.

 

Foto: Divulgação

 

Vault Beach, Cornualha, Inglaterra: a cerca de 14 quilômetros de St. Austell fica a deserta Vault Beach, com uma faixa de areia branquinha e águas cristalinas. Para acessá-la, é preciso fazer uma caminhada de 20 minutos a partir do porto de Gorran. Ela é muito procurada por nudistas, que ficam em uma área reservada no sul da praia.

 

Foto: Divulgação

 

Winnifred Beach, Portland, Jamaica: a Jamaica é famosa por ter algumas das praias mais bonitas do Caribe, mas poucas pessoas conhecem a Winnifred Beach. A faixa de areia paradisíaca é tranquila, pouco frequentada por turistas. Suas águas azuis deixam o cenário ainda mais impressionante. Há um pequeno vilarejo com moradores que lutam pela preservação do local, muito visado por hotéis e resorts.

 

Foto: Divulgação

 

Praia do Rosa, Santa Catarina, Brasil: situada na pequena cidade de Rosa, em Imbituba, a poucos quilômetros de Florianópolis, a praia oferece um ambiente tranquilo e paisagens naturais belíssimas em seus três quilômetros de extensão. O local é muito procurado por surfistas e também por turistas em busca de uma estadia tranquila em uma das pousadas charmosas ao redor da praia. Outro destaque são os restaurantes que servem pratos deliciosos de frutos do mar.

 

Foto: Divulgação