/Ballet da Ufrgs em Gramado

Ballet da Ufrgs em Gramado

(Foto: Divulgação)

Espetáculo “Fragmentos” dará início a série de atividades culturais em comemoração aos 15 anos do Centro de Eventos da FAURGS.

O Centro de Eventos da FAURGS completa 15 anos em setembro de 2015 e para comemorar a data, uma série de eventos culturais estão sendo programados para os próximos meses. O primeiro deles, em parceria com a Ventu Produções, é o espetáculo “Fragmentos” do Ballet da UFRGS, que ocorre no dia 7 de março, às 20h, no Auditório Van Gogh do Centro de Eventos da FAURGS, em Gramado.

“A arte e as manifestações culturais libertam, fazem as pessoas se apropriarem de conhecimento, evoluir. Não deixem de aproveitar estas chances. Esperamos conseguir trazer mais e mais apresentações como esta.”, diz o coordenador do Centro de Eventos, Fernando Gomes.

(Foto: Divulgação)

Os ingressos para o espetáculo já estão à venda no Centro de Eventos da FAURGS, no Bazar e Papelaria Arco-Íris de Gramado e Canela e no Pasteleiro Gramado ao custo de R$30,00 para adultos e R$15,00 para classe artística, estudantes e idosos. Uma cota de ingressos cortesia será destinada aos alunos da rede pública de ensino de Gramado  e as escolas que tiverem interesse em participar deverão procurar a direção do Centro de Eventos até o dia 2 de março.

O espetáculo “Fragmentos” tem direção geral da professora Lisete Arnizaut de Vargas e direção artística da professora Claudia Daronch e é dividido em dois atos. O primeiro traz cenas de obras do Repertório do Ballet Clássico, e o segundo apresenta o trabalho realizado por intérpretes e coreógrafos convidados, com coreografias neoclássicas, contemporâneas e jazz. O elenco é composto por Alessandra Fink, Alessandra Kircher, Andressa Pereira, Arthur Bonfanti, Brenda Santos, Escobar Júnior, Gracielli Lattuada, Jaqueline Duarte Rita e Pâmela Peterson. A ensaiadora é Marjoe Buratto.

(Foto: Divulgação)

Fragmentos em Gramado é uma realização da Ventu Produções e FAURGS, tem patrocínio da Florybal e Clínica Bortolozo e apoio da Laghetto Hotéis, Casa Di Pietro, Korvatunturi, Vento Sul Turismo, Convention & Visitors Bureau Região das Hortênsias e Secretaria de Cultura de Gramado.

Em Porto Alegre, os ingressos para o espetáculo podem ser adquiridos na Escola Superior de Educação Física da UFRGS – ESEF, na Rua Felizardo, 750, Bairro Jardim Botânico.

O BALLET

Criado em 2010, o Ballet da UFRGS é o grupo de dança representativo da Universidade e do Curso de Licenciatura em Dança. Seu trabalho tem se concentrado em aulas diárias de técnica clássica e no estudo e prática dos grandes ballets do repertório clássico universal. O grupo utiliza a linguagem do Ballet Clássico e da Dança Contemporânea e conta com a participação de renomados coreógrafos da cena gaúcha. O elenco é composto por dez bailarinos selecionados por audição específica e duas professoras.