Bancada Gaúcha aprova emenda para Rota Panorâmica

Na noite de terça-feira, 17, os 31 deputados federais e os três senadores da Bancada Gaúcha no Congresso Nacional elegeram as 17 obras do Estado que ganharão verbas de emenda de bancada.
Das 44 propostas apresentadas, a pavimentação da Rota Panorâmica que liga Canela a Três Coroas foi eleita entre as 17 que devem receber recursos. (Foto: Divulgação)

O Prefeito Constantino Orsolin comemora a conquista e conta que o projeto canelense foi a quinta entre as 17 prioridades.
“Vencemos a primeira etapa, agora iniciamos uma nova luta de novas articulações para se incluir os recursos no orçamento, depois ter a dotação, o projeto executivo e finalmente a liberação de recursos”, explica o prefeito.

Outro ponto que foi bastante importante para a conquista foi a mobilização de autoridades políticas dos dois municípios, empresários e comunidade. “Os e-mails que foram encaminhados pedindo o apoio na votação foi fundamental” ponderou.

O projeto

A Rota Panorâmica será uma alternativa para ligar o Vale do Paranhana com a Região das Hortênsias. Além da mobilidade, sendo uma alternativa ao fluxo da RS-115, a rodovia que deverá ter 23 km (formando o encontro da Rodovia Arnaldo Oppitz com a RS-115), será uma importante rota para o turismo. A obra tem um investimento de aproximadamente R$ 30 milhões.

Foto: Divulgação

Bancada

A bancada gaúcha é formada pelos deputados federais Afonso Hamm (PP), Afonso Motta (PDT), Alceu Moreira (PMDB), Bohn Gass (PT), Cajar Nardes (PR), Carlos Gomes (PRB), Covatti Filho (PP), Danrlei de Deus (PSD), Darcísio Perondi (PMDB), Giovani Cherini (PR), Heitor Schuch (PSB), Henrique Fontana (PT), Jerônimo Goergen (PP), João Derly (REDE), José Fogaça (PMDB), José Otávio Germano (PP), Jose Stédile (PSB), Luis Carlos Heinze (PP), Mauro Pereira (PMDB), Marco Maia (PT), Marcon (PT), Maria do Rosário (PT), Onyx Lorenzoni (DEM), Osmar Terra (PMDB), Paulo Pimenta (PT), Pepe Vargas (PT), Pompeo de Mattos (PDT), Renato Molling (PP), Ronaldo Nogueira (PTB), Sérgio Moraes (PTB), Yeda Crusius (PSDB) e os senadores Paulo Paim (PT), Ana Amélia Lemos (PP) e Lasier Martins (PSD).

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.