/Bangalôs da Serra recebe prêmio

Bangalôs da Serra recebe prêmio

(Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, uma empresa de Gramado recebe o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas – MPE Brasil, etapa Rio Grande Do Sul. O Hotel Bangalôs da Serra ganhou em duas categorias: Serviços de Turismo, e Destaque em Boas Práticas de Responsabilidade Socialna principal premiação do segmento no país, na qual concorreram quase 5 mil micro e pequenas empresas gaúchas.
No dia 24 de novembro de 2014, o evento de premiação foi realizado no Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Uma história de mais de dez anos com foco na sustentabilidade, gestão competente do negocio e qualidade no turismo são os diferenciais que o Hotel Bangalôs da Serra vai mostrar agora na etapa nacional do concurso.

(Foto: Divulgação)

“É uma grande honra receber este prêmio porque marca o reconhecimento ao nosso trabalho em sustentabilidade e gestão, é uma ferramenta de aprendizagem, sobre tudo o que um empreendimento precisa para ser referencia social, ambiental e econômica”, afirma Lineu Kern, sócio-gerente do estabelecimento. “Ser a primeira empresa de Gramado em receber esses prêmios nos enche de orgulho e responsabilidade com nossa equipe, nossos hóspedes toda a comunidade”.

O prêmio reconhece os pequenos negócios do Brasil que se destacam em suas gestões empresariais, oferece diagnóstico gratuito do atual estágio de gestão das MPEs e reconhece aqueles empreendimentos que buscam a sustentabilidade dos negócios por meio do Modelo de Excelência em Gestão (MEG), da Fundação Nacional de Qualidade (FNQ).

Gaúchos em destaque

O Estado de Rio Grande do Sul foi destaque em inscrições no Prêmio MPE Brasil 2014.Ao todo, 4.733 empresários se inscreveram no mais importante reconhecimento para micro e pequena empresa, sendo que 4.334 empresas preencheram os questionários com o diagnóstico completo, o que as habilita efetivamente a disputar a premiação. O número só é menor que o registrado em São Paulo, que totalizou 12.765 inscritos com diagnóstico. No Brasil, 50.918 empresas estão concorrendo.

No Estado, o Prêmio é uma iniciativa do SEBRAE/RS, do Grupo Gerdau, do Grupo RBS, do Movimento Brasil Competitivo (MBC) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), com apoio do Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade (PGQP).

(Foto: Divulgação)

Para o diretor técnico do SEBRAE/RS Marco Antônio Kappel Ribeiro, “o resultado demonstra mais uma vez a importância que está sendo dada para avaliação e o esforço que vem sendo feito para identificar melhor as carências e necessidades das empresas, contribuindo para ações mais eficientes”.