/“Bellepoque” inicia nova temporada em Gramado

“Bellepoque” inicia nova temporada em Gramado

A partir de maio, quem subir a serra gaúcha poderá conhecer de perto a vida criativa, artística e burlesca dos artistas de um cabaré. Não se trata de um reality show, mas do musical “Bellepoque – Porque a Vida é um Cabaré”, espetáculo que entra no seu segundo ano em cartaz levando os espectadores a uma experiência única guiada por muita música, diversão e, principalmente, sensualidade. (Foto: Sergio Azevedo/ Divulgação)
Inspirado nos clássicos cabarés da literatura e em celebradas produções do cinema como “Moulin Rouge – Amor em Vermelho!”, “Chicago”, “Burlesque” e “Cabaret”, “Bellepoque” estreia sua segunda temporada como espetáculo permanente em Gramado (acontecendo durante todo o ano) no dia 7 de maio.
Em cena, 20 artistas interpretam personagens clássicos como dançarinas, garçons e músicos deste universo burlesco aclamado no cinema e nos grandes musicais da Broadway. Além de performances de dança, música e acrobacias de tirar o fôlego, o público é convidado a interagir durante todo o show.
Na trilha, clássicos do tema em versões com letras adaptadas e coreografias criadas especialmente para o show, que usa o espaço da casa como cenário tornando o cabaré ainda mais real.
Casa nova e Dinner Show
Em seu primeiro ano em cartaz, “Bellepoque” já foi visto por mais de 15 mil pessoas. Agora, em 2016 o público deve ser ainda maior, já que o show ganha novo endereço: a Sociedade Recreio Gramadense.
Além da nova casa, que aumenta para 450 a capacidade por apresentação, “Bellepoque” também passa a oferecer o Dinner Show, um novo tipo de ingresso que inclui entrada e jantar.
“Na temporada de 2016 optamos por mudar a forma de comercialização do show, transformando em um Dinner Show. São quatro modalidades de ingresso: Dinner Show Vip, Dinner Show, Show Vip e Show. Teremos um cardápio temático para os espectadores que comprarem as modalidades de ingresso com jantar. Nominamos os pratos com expressões inerentes ao mundo do cabaré, além disso os drinks e bebidas levam os nomes dos personagens do musical. Estamos investindo em um conceito de experiência. As pessoas que vierem assistir ao show vão poder vivenciar o mundo burlesco de forma completa, podendo simplesmente assistir o espetáculo ou fazer isso saboreando bons pratos, sobremesas e drinks”, explica o diretor artístico Rodrigo Cadorin.
“Bellepoque” foi criado e produzido artisticamente pela D’arte Multiarte, empresa com sede em Canela que também assina os musicais “Korvatunturi” e “Simplesmente Natal”. Os artistas que atuam no espetáculo dedicam seu trabalho de forma integral à arte. São músicos, dançarinos, malabaristas e acrobatas de diferentes regiões do Brasil e até fora dele que agora estão radicados em Gramado.
A nova temporada de “Bellepoque” em Gramado estreia dia 7 de maio e fica em cartaz até janeiro de 2017. Os ingressos podem ser comprados pelo site www.bellepoqueshow.com.br ou nas bilheterias credenciadas.