/Bento em Páscoa inicia hoje

Bento em Páscoa inicia hoje

Bebê símbolo do Bento em Páscoa

(Foto: Divulgação)

Entre os dias 14 e 21 de abril Bento Gonçalves terá uma uma programação recheada de atrações para encantar moradores e turistas, graças novamente a uma organização compartilhada entre a municipalidade e a iniciativa privada. Com a proposta de fomentar a atividade turística durante o ano inteiro, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, lançou nesta quarta-feira, dia 9 de abril, o Bento em Páscoa.O prefeito Guilherme Pasin destacou que esta é uma ação pioneiro no município e que deve ser continuada. “Recebemos um grande número de turistas na Páscoa e por isso esta programação se justifica. Precisamos fazer com que nosso povo tenha diversos atrativos para buscar o lazer junto à sua família”, observou.

De acordo com o secretário de Turismo, Gilberto Durante, as ações do Bento em Páscoa estão divididas em duas frentes: a decoração e o incremento das atividades turísticas e culturais. “São atrações que irão proporcionar a todos vivenciar este momento tão especial que é a Páscoa”, complementou. Neste ano a expectativa é de um incremento no número de visitantes, já que haverá um feriado prolongado de quatro dias, que emenda os feriados da Sexta-feira da Paixão, no dia 18, e de Tiradentes, na segunda-feira dia 21.

Desde a última segunda-feira, dia 7, ovos, barras de chocolate gigantes e coelhos de diversos tamanhos tomaram conta da principal via do Centro de Bento Gonçalves, a Via del Vino. A decoração é resultado de uma parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). O presidente da entidade, Marcos Carbone, reforçou a importância desta parceria, que ocorre também no período do Natal. “Estamos juntos escrevendo a história de Bento Gonçalves. Juntos conseguidos resultados muitos positivos para fazer com que Bento Gonçalves seja cada vez melhor e continue ocupando posições de destaque no ranking dos municípios mais desenvolvidos do Rio Grande do Sul”, salientou.Além das atrações e promoções dos estabelecimentos e empreendimentos do trade turístico, o Centro da cidade também receberá apresentações diárias que valorizam os talentos locais.

Espetáculos diários de música e de dança encantarão quem passar pela Via del Vino no horário do almoço e no final da tarde. No meio da manhã e à tarde, os alunos das escolas do município serão convidados a interagir com a peça “Nona Nina”, espetáculo teatral com a temática da Páscoa.Outro atrativo é o espetáculo “Paixão Barroca”, do grupo Instrumentarium, que ocorre no dia 17, às 20h na Fundação Casa das Artes. O grupo é constituído por músicos de renome internacional que apresentarão uma coletânea de obras sacras sobre a Paixão de Jesus Cristo.