/Bento recebe mais uma vez o espetáculo da dança

Bento recebe mais uma vez o espetáculo da dança

Esperado e aplaudido por milhares o Bento em Dança, começa na próxima sexta-feira, 4 , as 20h30min nos Pavilhões da Fundaparque, mais conhecido como Fenavinho, em Bento Gonçalves para sua tradicional noite de abertura um espetáculo da grande arte da dança.

A noite que vai durar aproximadamente duas horas apresentará espetáculos do Ballet Clássico, com Cícero Gomes e Karen Mesquita, o casal vai dançar o famoso pas de deux de Dom Quixote, já Jonh Gaúcho da Companhia Seis por Oito apresentará uma função de danças gaúchas, contemporânea com música ao vivo. John Gaúcho é boleador e sapateador gaúcho e acumula no currículo mais de 2000 shows no Brasil e exterior. A Cia de Eliane Fetzner trará trechos da Obra Vocabulário da Alma, com 15 bailarinos em cena num trabalho coreográfico de jaz e dança contemporânea.

O espetáculo de abertura do Bento em Dança sempre prima por trazer aos expectadores números de diversos estilos que culmina com a ovação do público em pé. A presidente do Bento em Dança Erci Grapiglia, diz “é isto mesmo o objetivo dos espetáculos do Bento em Dança, alegrar as pessoas, fazer que elas sintam a emoção e a vibração de um número de dança. Queremos também, com o Festival, descobrir talentos que vem aqui para o concurso, este fazem a história do Festival crescer a passos largos”.

Faz parte da rotina do Bento em Dança buscar os melhores nomes do mundo da dança para participar do Festival, seja como jurados ou como professores que ministram oficinas. Conheça quem vem, (veja abaixo os que estarão presentes este ano) um dos professores mais assíduos do evento é o uruguaio, Tito Barbon, que tem uma trajetória, reconhecida internacionalmente.

Dado a largada após a noite de abertura o Festival segue até o dia 12, quando encerra com o espetáculo de encerramento, chamada a “Noite dos Campeões. Todos os dias é possível assistir (veja a programação completa abaixo) os espetáculos a noite e durante o dia conferir as oficinas em diversas áreas da dança, além de conhecer a feira de artigos voltados para dança, e a praça de alimentação, além das apresentações abertas que acontecem no Shopping Bento.

Veja quem vem:

Andrea Pivatto: São Paulo

Barbara Rey: Santa Catarina

Dominique Portier: Itália

Eta Spadari: Santa Cantarina

Jonh Gaúcho: Rio de Janeiro

Lisi Bueno: Emirados Árabes

Gilson Petrillo: Rio Grande do Sul

Guilherme Abilhoa: Santa Catarina

Marco Aurélio Souza: Santa Catarina

Margarita Fernandez: Argentina

Moacir Correa: Rio Grande do Sul

Ralph William: São Paulo

Raul Candal: Argentina

Tito Barbon: Uruguai

A coordenação artística é da professora e coreógrafa Bia Mattar.