/Bob Marley chega ao Dreamland

Bob Marley chega ao Dreamland

(Foto: Cleiton Thiele)

Uma das melhores atrações de entretenimento da Serra Gaúcha, o Dreamland Museu de Cera, inicia 2015 com uma homenagem à reggae music. No dia seis de fevereiro deste ano o músico Robert Nesta Marley, que o mundo inteiro conheceu como Bob Marley, completaria 70 anos e, para homenagear essa que foi uma das figuras mais importantes da música internacional, uma réplica fiel em cera do cantor está exposta para turistas e visitantes. O astro jamaicano é compositor de baladas que marcam gerações, como No Woman No Cry, CouldYou Be Loved, Redemption Song e GetUp Stand, entre outros grandes clássicos.

O rei do reggae nasceu na Jamaica, na cidade de Nine Mile, no dia seis de fevereiro de 1945. Cantor, guitarrista e compositor, é considerado o maior destaque do cenário cultural jamaicano de todos os tempos. Vendeu cerca de 75 milhões de discos e é o responsável pela popularização do gênero pelo mundo. O ídolo foi eleito pela revista Rolling Stones como o 11° maior artista da música de todos os tempos. Boa parte de suas músicas tratam sobre o amor, causas sociais, opressão e paz.

(Foto: Divulgação)

 

Outros astros da música que podem ser conferidos são o ex-beatle Paul McCartney, o compositor e pianista Elton John, a extravagante Amy Winehouse, o astro pop Justin Bieber, entre outros. Em uma área especialmente desenvolvida, diversos cenários diferentes foram criados, visando reconstruir ambientes completos de grandes sucessos do cinema e lugares apaixonantes, com muito mistério, paixão e humor. Tudo para fazer do Dreamland Museu de Cera de Gramado uma terra de sonhos e fantasia, em que cada visita levará o turista a um mundo mágico em que tudo é possível.