/BQB incorpora frota que ligará POA a novos destinos da América do Sul

BQB incorpora frota que ligará POA a novos destinos da América do Sul

A BQB Líneas Aéreas (Buquebus) ligará Porto Alegre com Assunção, Salto e o Caribe venezuelano por meio da incorporação à sua frota de um Airbus A320 200 e um ATR 72-500, com capacidade para 180 passageiros, procurando potencializar a conectividade com os principais destinos da região. As duas novas unidades ampliarão a frota em setembro. Além disso, a BQB começará também a unir Montevidéu com São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Rivera (Uruguai), Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) e Cidade do Leste (Paraguai).

“Promover o desenvolvimento econômico de um país em geral, e em particular de seu setor turístico, dispor de conexões aéreas variadas e de qualidade com o exterior, é um fator chave. Com esse objetivo, investimos para o fortalecimento da nossa frota”, disse Juan Patricio López, diretor da BQB.

O executivo também destacou que os novos voos incluirão serviço de catering (serviços alimentares) e a possibilidade de transportar sem custo bagagem de até 20 kg. A empresa aérea assinou um acordo de cooperação com a Vueling – empresa de propriedade do International Airlines Group, composto pela British Airways e pela Iberia, para desenvolver os controles técnicos das suas aeronaves e para realizar o treinamento dos seus pilotos.

O referido acordo também inclui a possibilidade de conexão com voos internacionais saindo de Ezeiza, como por exemplo, com voos da Iberia para a Europa, da Aerolineas Argentinas para Miami, da Turkish Airlines para Istambul e da Emirates para Dubai.