/Brasil marca presença no mercado português

Brasil marca presença no mercado português

Vista panorâmica de Lisboa, capital portuguesa.

As feiras são um dos mais importantes instrumentos de promoção do Brasil como destino turístico. Em função disso, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) irá levar as novidades do mercado brasileiro para mais uma edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). O evento acontecerá entre os dias 12 e 16 de março, em Portugal.

“A participação na BTL é uma excelente oportunidade para fortalecer a Marca Brasil no mercado internacional. Além disso, em um mesmo espaço, é possível apresentar e promover os diferentes produtos e destinos turísticos do Brasil, com toda a sua diversidade cultural, natural e econômica”, garante a diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach.

Lisboa, Portugal

O estande brasileiro terá 198m² e contará com a presença de 26 co-expositores. Entre eles, estarão representantes dos estados, operadoras e agências de viagens e entidades do segmento turístico.
“A presença dos co-expositores é fundamental para a apresentação de itens típicos de nossa cultura, musicalidade e gastronomia”, destaca Holsbach.

Para este ano são esperados 70 mil pessoas, entre profissionais e público em geral. No estande do Brasil, os visitantes poderão assistir a apresentações culturais, como do Boi Bumbá do Amazonas e de capoeira. O Fuleco, mascote da Copa do Mundo FIFA 2014, também marcará presença no evento.

Foto: Divulgação

Gramado também terá representantes da cidade na BTL. Pela Secretaria Municipal de Turismo irão a secretária Rosa Helena Volk, Luiz Kraieski (foto) e o vice-prefeito Luia Barbacovi. Marta Rossi, irá representando a empresa Marta Rossi & Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos.