/Caio Tomazelli é o novo diretor da ABICAB

Caio Tomazelli é o novo diretor da ABICAB

image

A ABICAB inicia o processo de estruturação de nova área no setor de chocolate, voltada para o segmento premium e anuncia Luiz Carlos Caio Tomazeli como novo diretor.

Natural de Gramado (RS), Tomazeli é formado em Administração de Empresas pela FACCAT (Faculdades Integradas de Taquara – RS), Ciências Econômicas pela UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos – RS) e Pós-graduado em Marketing pela ESPM.

Foi diretor do Sindicato da Indústria da Alimentação do Estado do Rio Grande do Sul e presidente da Associação dos Fabricantes de Chocolates de Gramado. Atualmente, é sócio-diretor da Febrachoco, feira brasileira do mercado de chocolate e sócio-diretor da Chocolates Montanhês, de Campos do Jordão.

“O aumento da renda e do poder de compra dos brasileiros, vem estimulando o consumidor a buscar produtos mais sofisticados e de alta qualidade. De olho nessa tendência as empresas brasileiras vêm investindo cada vez mais nos chamados “chocolates premium”, que são os produtos de alto valor agregado e preços premium”, declara Caio Tomazeli.

O consumo per capita de chocolates no Brasil, que girava em torno de 300g na década de 70  hoje é de  2,5Kg em média por pessoa, representando uma produção e consumo de 473 mil toneladas em tabletes, tabletes recheados, bombons, barras, truffas, ovos de páscoa e outras especialidades em chocolates. Incluindo a produção de todas as formas de produtos, como achocolatados e outras coberturas com sabor chocolate, alcançamos a produção de 732 mil toneladas ano.