/Calendário 2015 “Era uma vez”

Calendário 2015 “Era uma vez”

As Três Mosqueteiras. (Foto: Cibele Peccin)

No próximo dia 09 de dezembro, às 18h30min, no Teatro Korvatunturi (Rua São Pedro, 663, Centro), em Gramado, será lançado o Calendário 2015 “Era Uma Vez”. Carla Leidens e Fernando Zanatta, à frente da Grisè Comunicação, Cibele Peccin, Karen Dinnebier e Tanise Haas se uniram para ajudar o Lar de Idosos Maria de Nazaré, no município serrano. O Calendário 2015 reúne crianças e adolescentes caracterizados de personagens da literatura infantil, como A Branca de Neve, Gato de Botas, Mágico de Oz, entre outros. Após o coquetel de lançamento, os convidados vão conferir uma apresentação do espetáculo Korvatunturi Especial de Natal.

Parte da equipe. (Foto: Cristiano Carniel)

O Calendário “Era uma vez” é um projeto editorial totalmente produzido na Serra Gaúcha, por profissionais de Gramado e Canela. Os modelos, 28 jovens voluntários de 8 a 18 anos, também destes municípios, foram clicados em 16 locações diferentes do Centro de Estudos Ambientais Monã, em Canela. Toda a renda da venda deste produto será revertida para a instituição, fundada em outubro de 2011, por Lacy Bertoluci Bertoja.

Making Of. (Foto: Cristiano Carniel)

Atualmente, o lugar abriga 5 idosas, mas quer acolher 20 senhoras carentes acima de 60 anos e sem suporte familiar. Hoje, as despesas mensais do Lar de Idosos Maria de Nazaré com luz, água, gás, telefone, calefação, funcionários, alimentos, medicamentos, material de limpeza, manutenção da casa e impostos giram entre R$ 18 e R$ 20 mil. Toda a arrecadação da entidade vem de doações espontâneas de empresários e pessoas físicas, além de subvenção da Prefeitura Municipal de Gramado e do fundo do Conselho Municipal do Idoso.  Também são realizados eventos, jantares beneficentes e rifas. O Lar de Idosos Maria de Nazaré fica na Rua Querino Ari Candiago, nº 355, Bairro Planalto.  Quer ajudar? Ligue para 54 3286 1695.

(Foto: Cristiano Carniel)

Participam do projeto as crianças:

Roberta Steffens Reinhardt (Branca de Neve)
Clara Leidens Castelli (Chapeleiro Maluco)
Vanessa da Luz Ferrari (Mulher Maravilha)
Luan Corrêa Lahm (O Gato de Botas)
Isabela e Lorenzo Tissot Pretto (João e Maria)
Augusto Tissot Pinheiro, Giulia Pieri Leonhardt, Gonçalo Brocker Boeira Guimarães e Vicente Brocker Boeira Leal (Peter Pan)
Mathias Linck Steffens (O Pequeno Príncipe)
Clara e Vicente Koetz Zorzanello (A Bela e a Fera)
Matheus Petersen Bonato (Super Homem)
Valentina Meirose Peccin (Rapunzel)
Gabriella Ruschel Hickmann e Marcella Leidens Streliaev (Penélope Charmosa)
Ana Carolina Masotti Bonato, Luiza Tisott Vedana e Maria Carolina Perine Gehlen (Os Três Mosqueteiros)
Isadora Oppitz Lirio e Pietra Zanatta Santos (Gata Borralheira)
Anthoni Kauffmann (Robin Hood)
Pablo Muratório Cavichioni (Zorro)
Marcela Pasquale, Mariana Dinnebier Till, Pedro Fialka Müller eRaphael Benno Lanius Ruivo, Amy (Totó) (O Mágico de Oz)