/Caminhada e música dão o tom da Temporada de Inverno de Canela no fim-de-semana

Caminhada e música dão o tom da Temporada de Inverno de Canela no fim-de-semana

A Temporada de Inverno de Canela segue com muitos atrativos no próximo final de semana.

No sábado pela manhã, uma Caminhada Ecológica pelas Rotas Panorâmicas, com saída do Parque do Lago, às 9h seguindo até o Morro Pelado. Com duração de 3h, os participantes irão percorrer 7km em meio a flora característica do Bioma Mata Atlântica, com xaxins, caneleiras e araucárias, com possibilidade de avistar animais que vivem na mata.

A chegada ao mirante do Morro Pelado (foto) extrapola as expectativas pela beleza cênica intocável e profundidade da vista panorâmica do vale do Rio Paranhana, seus arroios, peraus, morros e florestas, e ainda parte do cotidiano da Canela Rural. Para retornar ao centro da cidade, a organização estará disponibilizando ônibus gratuito até o Parque do Lago e Praça João Corrêa, a partir das 12h. Os interessados em participar devem procurar a Fundação Cultural para realizar a inscrição e assinar um termo de compromisso e responsabilidade.

Ainda no sábado, às 11h, a banda Naphytalina estará fazendo show na Praça João Corrêa, com entrada franca.

O domingo será de muita música com show das bandas Free Riders, tocando os clássicos do rock e do blues, às 11h e Dr. Hank, às 15h, norteada pela surf music, com a pegada do soul e levada reggae, também com entrada franca, na Praça João Corrêa e para encerrar o final de semana show com Guitar Heroes – Um tributo à Guitarra, na Casa de Pedra, às 19h, com ingresso a R$ 10 antecipado e R$ 15 na hora. Ingressos antecipados na Oficina da Música e Bank Cds.

A Temporada de Inverno terá programação também no decorrer da próxima semana com a III Maratona de Monólogos, que tem coordenação da atriz, dramaturga, diretora e professora de teatro Lisiane Berti. O evento busca dar aprimoramento e suporte técnico aos alunos de teatro e acontece nas cidades de Gramado, dias 8 e 9 e Canela, de 10 a 12, no Teatro Casa de Pedra, com premiação nas categorias Estudante e Amador.

A Festa Colonial de Canela inicia no dia 12 e é outro grande evento da Temporada de Inverno, com muitos produtos típicos e apresentações culturais, com entrada franca, durante a semana das 10h às 22h e fins de semana das 10h às 23h, no Centro de Feiras de Canela até 28 de julho.

Confira toda a programação da Temporada de Inverno de Canela, acessando o site www.invernoemcanela.com.br .