/Candidatas a soberanas do Folclore Alemão realizam passeio cultural

Candidatas a soberanas do Folclore Alemão realizam passeio cultural

 

 

As seis candidatas a Rainha e Princesas do Folclore Alemão tiveram o primeiro compromisso oficial no domingo, 26. O tradicional passeio histórico-cultural pelo Município teve início no Parque Aldeia do Imigrante e seguiu pelo Esculturas Parque Pedras do Silêncio. O almoço foi servido pelo Restaurante Roda D’Água e, em seguida, o passeio foi finalizado no Roteiro de Turismo Rural Alemães do Sul. A atividade foi organizada pela Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis. (Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação)

Aline Stein, do Grupo de Danças Folclóricas Sonnenschein, da Linha Brasil e Linha Araripe; Olivia Nienow, do Grupo Böhmerlandtanzgruppe, de Linha Imperial; Iasmin Schmitt, do Volkstanzgruppe Freundschftskreis, da Vila Olinda; Angela Sbersi, do Grupo de Danças Alemãs Lustige Volkstanzgruppe Bergtal, de São José do Caí; Bárbara Roos Godinho, do Volkstanzgruppe Edelstein, da Fazenda Pirajá e Mônica Sofia Zuehl, do Grupo de Danças Folclóricas Internacional de Nova Petrópolis, do Centro são concorrentes à corte.
O Baile de Escolha das Soberanas do Folclore Alemão ocorre dia 08 de abril, na Associação Cultural e Esportiva Lyra, na localidade de São José do Caí, a partir das 20h. A animação do evento ficará por conta da Banda Bom de Baile. O ingresso somente para o baile custará R$ 15. O cartão para o jantar e baile será vendido ao preço de R$ 30. O jantar será servido a partir das 19h.

 

 

Foto: Kassandra Dorneles/ Divulgação

A corte escolhida representará o maior evento cultural da Serra Gaúcha, o 45º Festival Internacional de Folclore, que ocorre em Nova Petrópolis, de 14 a 30 de julho de 2017. O evento é uma realização da Associação dos Grupos de Danças Folclóricas Alemãs de Nova Petrópolis (AGDFA – NP), em parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Petrópolis.