/Canela apresenta Chefs na Rua

Canela apresenta Chefs na Rua

A vocação gastronômica de Canela é um dos seus diferenciais. Por suas peculiaridades, alguns restaurantes apresentam experiências gastronômicas que se tornaram referência na Serra. E é com o propósito de valorizar essa diversidade e autenticidade que a Prefeitura de Canela, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, vai realizar juntamente com o Grupo Editorial Sinos, o evento Chefs na Rua – 1º Festival Gastronômico e Cultural de Canela. (Foto: Divulgação)

Durante dois dias, 10 restaurantes estarão na Praça João Corrêa apresentando, cada um, seu prato que foi especialmente criado para o evento. “A ideia é fazer com que a comunidade e os visitantes tenham a oportunidade de aproveitar o espaço da praça, que vem sendo revitalizado, para curtir as atrações culturais locais e a gastronomia que Canela tem”, destacou o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches, durante coletiva de imprensa realizada no Containner Bistrot, em Canela, na terça-feira, 14.
Os proprietários dos restaurantes foram muito receptivos à proposta do evento, pois acreditam que a comida de um lugar é fator determinante na vivência que o turista tem ao conhecer a cidade. E que ao mesmo tempo a comunidade também precisa conhecer as opções gastronômicas para poder recomendar com tranquilidade o que a cidade tem de melhor. “Canela tem lugares excelentes e a Abrasel aposta que este evento vai valorizar ainda mais a gastronomia da nossa região”, reforçou Angelita Foss Ecker, presidente da Abrasel Hortênsias, entidade que está apoiando o evento.
Com mais de 80 eventos realizados em 2016, o Grupo Editorial Sinos traz para Canela toda sua expertise na área de eventos. “A combinação de cultura e gastronomia vai movimentar a cidade nestes dois dias. Nossa proposta é impulsionar a economia local, através de projetos que proporcionem ótimas experiências para o público, gerando também mídia e visibilidade para a região, que tem no turismo a sua principal vocação”, destacou o gerente de eventos do Grupo Sinos, Márcio Oliveira.
Canela tem, historicamente, eventos que nasceram e se consagraram ao longo dos anos, como é o caso da Romaria e Festa de Caravaggio e do Rodeio Internacional de Canela. Agora, vemos neste novo evento que é o Chefs na Rua, uma grande oportunidade para a cidade. Estamos contando com a força de um grande grupo de comunicação e com o apoio da Abrasel regional para tornar este festival gastronômico um sucesso”, afirmou o prefeito de Canela, Constantino Orsolin.
O evento Chefs na Rua terá acesso gratuito e será realizado no sábado, dia 1º/04, das 11h às 22h e no domingo, dia 02/04, das 11h às 20h. Nestes dois dias, 10 restaurantes estarão com seus chefs na praça preparando na hora pratos especiais que terão valor único de R$ 20,00 (salgados) e R$ 12,00 (doces).

Participantes / Pratos
Braziliano
Petit gateau de churros com sorvete de creme
Casa Francesa
French burguer – pão de tomate com carne, bacon, queijo gruyere e mostarda dijon

Containner Bistrot
Massa salernitana – fusilli integral com abobrinha, tomate uva, alcaparrones e mussarela de búfala
Galangal
Pad thai – prato tailandês, talharim crocante de arroz com legumes e frango
Holic
Éclair – bomba de chocolate
Empório Canela
Sanduíche de carne de panela na cerveja preta
Magnólia
Risoto de Pato
Piazza
Bolinho de feijão com bacon e couve no recheio
Pontocom Pizza
Surprice – mini pizza de cuca de banana com sorvete de doce de leite
The Petit
Fatia de pizza parma

Foto: Divulgação

Serviço:
Evento: Chefs na Rua – 1º Festival Gastronômico e Cultural de Canela
Local: Praça João Correa (Av. Júlio de Castilhos • Centro • Canela/RS)
Quando: 1º/04 – sábado – das 11h às 22h / 02/04 – domingo – das 11h às 20h
Realização: Eventos Grupo Sinos, Prefeitura Municipal de Canela e Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer
Co-Produção: Touche Cultural
Patrocínio Master: Golden Gramado Resort Laghetto
Patrocínio: Caracol Chocolates e Brocker Turismo
Apoio: Abrasel Hortênsias
Promoção: Jornal de Gramado e Caderno Gourmet