/Canela deve integrar o roteiro turístico Caminhos de Caravaggio

Canela deve integrar o roteiro turístico Caminhos de Caravaggio

O secretário de Turismo de Farroupilha, Francis Casali esteve em Canela na quarta-feira, 22, quando participou de uma reunião com o secretário de Turismo de Canela, Ângelo Sanches. Durante o encontro, os secretários trataram sobre um projeto embrionário denominado Caminhos de Caravaggio, inspirado em Santiago de Compostela, na Espanha. A iniciativa busca integrar cinco municípios da Serra Gaúcha, desenvolvendo um roteiro turístico religioso que deve ter cerca de 150 quilômetros. (Foto: Divulgação)

Além de Canela e Farroupilha que possuem santuários em homenagem a Nossa Sra. de Caravaggio, outros três municípios também devem integrar a rota: Gramado, Caxias do Sul e Nova Petrópolis. “É um projeto que irá revolucionar o turismo religioso no Estado, já que possibilitará a integração de várias ações turísticas e religiosas”, analisa Ângelo Sanches.
As prefeituras farão o mapeamento do roteiro em cada cidade e em março deve ocorrer um encontro entre os secretários municipais com o objetivo de colocar em prática as primeiras ações.