/Canela festeja Nossa Senhora de Caravaggio

Canela festeja Nossa Senhora de Caravaggio

image

Fotos: Diego Santos

Fiéis descalços, crianças vestidas de anjos, homens carregando cruzes e adultos rezando o terço. Essas foram algumas formas de fé que marcaram o último dia da programação da 54ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora Caravaggio de Canela, nesta segunda-feira – dia 26 de maio, data de celebração da Santa. A Romaria a Pé partiu da Catedral de Pedra em direção ao Santuário de Caravaggio, no Parque Saiqui, às 9 horas. A imagem peregrina foi recebida por um grupo de crianças que jogaram pétalas de rosas e brancas e a emoção realmente tomou conta dos devotos que estavam no Santuário de Caravaggio de Canela, quando a atriz canelense Carla Reis surgiu vestida de anjo e coroou a imagem de Nossa Senhora. Nem mesmo o frio, a neblina e a chuva, em alguns momentos, espantou os devotos de Maria de Caravaggio. 

Na manhã deste domingo (25), cerca de 15 mil veículos despertaram Canela, com a Romaria Motorizada e de Motociclistas, que integrou a programação da 54ª Romaria e Festa em Honra a Nossa Senhora de Caravaggio. Frotas inteiras de empresas de Canela e cidades vizinha, automóveis particulares e centenas de motociclistas buscaram as bênçãos de Maria do Caravaggio. Muitas pessoas também participaram do cortejo a pé para pagar promessas e pedir graças.

image

A chegada da Romaria foi emocionante e quando a imagem peregrina de Nossa Senhora de Caravaggio era carregada pela comissão festeira até o altar montado em frente ao Monumento da Prece, centenas de balões brancos e rosas foram soltos ao vento; três bailarinas da Escola de Dança Neusa Martinotto, num lindo bailado, jogavam pétalas de rosas brancas e vermelhas. A banda Marcial do CIEP Neusa Mari Pacheco, também fez parte na saída do cortejo, na Catedral de Pedra e na chegada ao Santuário de Caravaggio.