/Canela já vive seu sonho e realiza sonhos

Canela já vive seu sonho e realiza sonhos

image
Uma das novidades do Sonho de Natal. (Foto: Sérgio Azevedo)

Christmas in Concert fez sua primeira apresentação com muita chuva

Capas e guarda-chuvas integraram o figurino da plateia que esteve na estreia solidária do Christmas in Concert nesta sexta-feira, 7 de novembro. O mau tempo, no entanto, não atrapalhou a inauguração, que deu o pontapé inicial na programação oficial da 27ª edição do Sonho de Natal de Canela. Clássicos natalinos ao estilo rock and roll e belas coreografias apresentadas por dez bailarinos animaram a persistente plateia, que permaneceu no Multipalco durante toda a apresentação, que durou uma hora. Criado pela Oficina da Música em 2013, o Christmas in Concert é conduzido por uma banda no estilo Big Band, um grande grupo instrumental com influências do jazz. A próxima apresentação do Christmas in Concert acontece no domingo (15), às 21h.

Simplesmente Natal: estreia do maior espetáculo do Sonho de Natal  reuniu mais de 18 mil pessoas no centro de Canela

Em Canela, o maior espetáculo da temporada do Sonho de Natal fez sua estreia na noite de sábado (08), em um palco grandioso em torno da Catedral de Pedra, cenário emblemático da cidade. Em terceira versão, o espetáculo “Simplesmente Natal” – um misto de música, magia e alegria, aliadas a muita tecnologia e sutileza -, veio com novas cenas e repertório renovado, encantando e surpreendendo o público presente que lotava cadeiras e adjacências.  O show culminou com a tradicional cena da descida do Papai Noel e seus animados duendes, de rapel, da torre da monumental igreja, com mais de 60 metros de altura.

image
(Foto: Sérgio Azevedo)

 

A noite começou com o despontar da lua cheia, muita descontração e personagens que se misturavam ao público antecipando o clima de integração e cumplicidade. Enquanto o público se acomodava em frente ao palco, a interatividade foi total para crianças e adultos, que puderam postar fotos em molduras gigantes, ao lado dos coloridos personagens, bem ao estilo “selfie”. Já eram cerca de 22 horas quando a cidade se transformou para os festejos do bom velhinho. A partir daí Rodrigo Cadorin, diretor artístico do show e tenor comandou o megashow.  Cadorin convidou a todos para que pegassem seus celulares e registrassem os melhores momentos da noite. E não foram poucos.

De crianças a idosos, não teve quem pudesse conter a emoção diante de tantas surpresas. Da sede da D’Arte, na lateral da catedral, mapping e luzes iluminaram a fachada e anunciaram a participação do coral das crianças da Academia de Arte e Cultura, que cantavam das janelas do prédio em harmonia com os cantores do palco.

Entre clássicas canções natalinas e adaptações com direito a rock’n’roll, o sábado foi de repertório variado em aproximadamente uma hora de apresentação. Impossível retomar o fôlego. Chorar ou sorrir, gargalhar ou apenas se deslumbrar, as reações foram as mais diversas. É preciso apreciar para entender todos os detalhes que transportam para um cenário de arrepiar. Ao todo são mais de 140 pessoas envolvidas entre palco e bastidores.

image
(Foto: Sérgio Azevedo)

E o Papai Noel? Quem disse que ele não chegaria? No último instante, como já é clássico em Canela, o bom velhinho, acompanhado de gnomos que escalaram as paredes da catedral, desceu para o palco de rapel – um estilo aventureiro e radical que combina com o município, conhecido por sua ligação com o ecoturismo. A noite se encerrou ao melhor estilo: com fogos de artifício iluminando a igreja, sob uma lua cheia e temperatura amena. Jogos de luzes completaram o cenário multicolorido, enquanto a trupe do Papai Noel se dirigia para a Praça Central onde era inaugurada a Casa do Papai Noel, mais uma atração do Sonho de natal, montada na Praça João Correa. Próximo espetáculo Simplesmente Natal: dia 22 de novembro.

Auto de Natal faz sua primeira apresentação no Sonho de Natal

No domingo, dia 09, foi a vez da estreia do inédito “Auto de Natal”, espetáculo produzido pela Fundação Cultural de Canela, encantou o público presente no Multipalco, trazendo a abordagem religiosa do Natal.

image
(Foto: Sérgio Azevedo)

No palco, a história do nascimento de Jesus contada de forma surpreendente, sob a direção de Carla Reis, que trouxe anjos, Reis Magos e outras figuras emblemáticas do Natal religioso para o espetáculo. São nove atores, duas bailarinas e quatro cantores em cena, todos canelenses. A apresentação, que conta com duração de 30 minutos e tem entrada franca, é executada 80% de música ao vivo. O “Auto de Natal” terá novas apresentações no dia 16 de novembro e nos dias 14, 21 e 23 de dezembro.

Sonho de Natal encanta alunos do projeto Pescar e público de todas as idades com ação no Aeroporto Salgado Filho

Toda a magia do Sonho de Natal de Canela invadiu o aeroporto Salgado Filho na última quinta-feira (06). Foi neste dia que, em parceria com a Infraero e com a Prefeitura Municipal de Canela, o Sonho realizou uma ação que levou o Papai Noel para recepcionar os jovens do projeto Pescar. Os adolescentes ainda passaram o dia em Canela conhecendo os pontos turísticos e as belezas naturais da cidade. No final da tarde, eles desembarcaram no aeroporto, onde foram recepcionados pelo “bom velhinho”.

image
(Foto: Divulgação)

A ação do Sonho de Natal trouxe o Papai Noel descendo em rapel no aeroporto para recepcionar os jovens e já entregar os seus presentes de Natal. Quem passava pelo aeroporto pode acompanhar de perto o mágico momento – em especial as crianças, que também recebiam carinho e presentes do bom velhinho.

SONHO DE NATAL DE CANELA

12/11 quarta-feira
•         15h30 às 17h30 – Casa do Papai Noel (Vila dos Sonhos)
•         18h as 20h – Casa do Papai Noel (Vila dos Sonhos)

13/11 quinta-feira
•         15h30 às 17h30 – Casa do Papai Noel (Vila dos Sonhos)
•         18h as 20h – Casa do Papai Noel (Vila dos Sonhos)

14/11 sexta-feira
•         10h as 12h – Casa do Papai Noel (Vila dos Sonhos)
•         15h Trupe do Noel (Ruas de Cidade)
•         15h50 Paradinha da Trupe (Vila dos Sonhos)
•         16h30 as 21h – Casa do Papai Noel (Vila dos Sonhos)

15 sábado
•         10h as 12h – Casa do Papai Noel (Vila dos Sonhos)
•         11h – Encantorias Natalinas (Ruas da Cidade)
•         15h Trupe do Noel (Ruas da Cidade)
•         15h50 Paradinha da Trupe (Vila dos Sonhos)
•         16h30 as 21h – Casa do Papai Noel (Vila dos Sonhos)
•         16h30 – Contos de Natal (Vila dos Sonhos)
•         21h – Christmas in Concert (Multipalco)

16 domingo
•         10h as 12h – Casa do Papai Noel (Vila dos Sonhos)
•         16h30 as 21h – Casa do Papai Noel (Vila dos Sonhos)
•         21h Auto de Natal (Multipalco)