/Canela não adota cogestão e segue regras de bandeira preta

Canela não adota cogestão e segue regras de bandeira preta

A Prefeitura de Canela acata a decisão do Governo do Estado que coloca a região de Caxias do Sul – a qual Canela pertence – em bandeira preta, risco altíssimo na disseminação do coronavírus, no Modelo de Distanciamento Controlado.

O que funciona ou não em Canela:

Devem estar fechados, sem público ou clientes, estabelecimentos de atendimento ao público, reuniões, eventos, aglomerações e circulação de pessoas tanto em áreas internas quanto externas, em ambientes públicos ou privados.

O que pode funcionar: as exceções devem ser mantidas: farmácias, hospitais e clínicas médicas, serviços funerários, serviços agropecuários, veterinários e de cuidados com animais em cativeiro, assistência social e atendimento à população vulnerável, hotéis e similares, postos de combustíveis e estabelecimentos dedicados à alimentação e hospedagem de transportadores de cargas e de passageiros, estabelecimentos que funcionem em modalidade exclusiva de telentrega.

A suspensão geral também não atinge atividades industriais noturnas.

Educação na bandeira preta

O governo do Estado acatou pedido dos prefeitos para a manutenção das aulas presenciais na bandeira preta para a Educação Infantil e os 1º e 2º anos do Ensino Fundamental, considerando a dificuldade que os pais encontram por não ter com quem deixar os filhos quando saem para trabalhar e a dificuldade de efetiva alfabetização das crianças em aulas virtuais.

Em Canela, a educação infantil volta a partir de amanhã (23), já os primeiros e segundos anos do ensino fundamental a partir de segunda-feira (1º).

Para os demais níveis de ensino, as atividades presenciais seguem proibidas na bandeira preta. A Secretaria de Educação de Canela informa que na sexta-feira (26), acontece a entrega de atividades pelo site www.canelaeduca.com.br ou podem ser retiradas também em cópia física nas escolas.

Para a retirada dos trabalhos nos educandários serão seguidos todos os protocolos de distanciamento e prevenção.

Persistindo a vigência da bandeira preta, a entrega das mesmas acontecerá todas as segundas-feiras das 8h às 11h nas escolas, e disponível também no site.

Mais informações com a Prefeitura de Canela, pelo fone (54) 3282-5150.