/Canela Pizza Show é sucesso

Canela Pizza Show é sucesso

Cerca de 60 pizzaiolos de vários lugares do Brasil, coordenados pelo chef Peterson Secco ajudaram a confeccionar a maior pizza do Brasil, que atingiu 5,11 metros, na manhã da quarta-feira, 24, no Centro de Feiras de Canela, superando o recorde nacional que era de 3,11 metros.

Assada em “forma ecologicamente correta” no ecoforno, com minilenha (pellets) proveniente de reflorestamento, a iguaria foi composta por 60 kg de farinha, 30 kg de queijo, 90 kg de frango desfiado entre outros ingredientes.

Foto: Vanessa Braga/ Divulgação

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do evento deste ano foi o chef paulista Patrick Catapano que, pela sua vasta experiência e especialização na Scuola Nazionale Acrobati Pizzaioli e Molino Aguggiaro & Figna, na Itália, contribuiu na elaboração de uma massa mais leve e elástica que, apesar da quantidade pode ser moldada a mão.  “Sou acostumado a fazer massas elásticas para a realização de acrobacias e isso foi útil na hora de preparar a pizza gigante”, ressalta Patrick.

Um dos principais mentores do evento, o jovem chef Peterson Secco da The Petit Pizza na Pedra, de Canela, agradeceu emocionado aos apoiadores, colaboradores e patrocinadores do evento que proporcionaram este momento incrível. “Nosso objetivo é consolidar a cidade de Canela como referência no segmento da pizza”, destaca Peterson.

Foto: Vanessa Braga/ Divulgação

E depois de pronta, a pizza foi distribuída para cerca de 400 crianças e adolescentes de escolas municipais e do Centro Social Padre Franco. O feito foi alvo de reportagem em diversos veículos da imprensa regional. O evento segue até 26 de junho com diversas atrações.