Cerca de 60 pizzaiolos de vários lugares do Brasil, coordenados pelo chef Peterson Secco ajudaram a confeccionar a maior pizza do Brasil, que atingiu 5,11 metros, na manhã da quarta-feira, 24, no Centro de Feiras de Canela, superando o recorde nacional que era de 3,11 metros.
Assada em “forma ecologicamente correta” no ecoforno, com minilenha (pellets) proveniente de reflorestamento, a iguaria foi composta por 60 kg de farinha, 30 kg de queijo, 90 kg de frango desfiado entre outros ingredientes.

Um dos grandes responsáveis pelo sucesso do evento deste ano foi o chef paulista Patrick Catapano que, pela sua vasta experiência e especialização na Scuola Nazionale Acrobati Pizzaioli e Molino Aguggiaro & Figna, na Itália, contribuiu na elaboração de uma massa mais leve e elástica que, apesar da quantidade pode ser moldada a mão. “Sou acostumado a fazer massas elásticas para a realização de acrobacias e isso foi útil na hora de preparar a pizza gigante”, ressalta Patrick.
Um dos principais mentores do evento, o jovem chef Peterson Secco da The Petit Pizza na Pedra, de Canela, agradeceu emocionado aos apoiadores, colaboradores e patrocinadores do evento que proporcionaram este momento incrível. “Nosso objetivo é consolidar a cidade de Canela como referência no segmento da pizza”, destaca Peterson.

E depois de pronta, a pizza foi distribuída para cerca de 400 crianças e adolescentes de escolas municipais e do Centro Social Padre Franco. O feito foi alvo de reportagem em diversos veículos da imprensa regional. O evento segue até 26 de junho com diversas atrações.