Canela recebe o 3º Encontro Nacional Simca do Brasil

Uma parceria entre a Simca do Brasil e o Museu do Automóvel de Canela, com o apoio da Prefeitura de Canela por meio da Secretaria de Turismo, proporcionou a captação de um evento de antigomobilismo que vai movimentar a cidade nesta semana. Trata-se do 3º Encontro Nacional Simca do Brasil, que inicia na quinta-feira, 7, e segue até o próximo domingo, 10, com atividades concentradas na Praça das Nações, em frente ao Parque do Palácio. Conforme estimativa dos organizadores, são esperados no mínimo 5.000 participantes vindos de diversos estados do país. (Foto: Elton Martins/ Divulgação)

Para a exposição já estão confirmados veículos Simca registrados em Minas Gerais, São Paulo, além dos estados sulinos de Santa Catarina, Paraná e o Rio Grande do Sul, áreas de maior atuação da fabricante.

As outras duas edições do Encontro Nacional Simca do Brasil ocorreram em Poços de Caldas-MG e São Caetano do Sul-SP. Esta será a primeira vez que o encontro será independente, isto é, sem ocorrer dentro de algum outro evento. Alexandre Goerl, organizador do evento e integrante de um grupo de admiradores do Simca, conta que a região Sul, principalmente o Estado do Rio Grande do Sul é o que mais possui veículos Simca registrados. Até o momento estão confirmados mais de 40 veículos para o evento, sendo 28 do Rio Grande do Sul, 10 de São Paulo, 02 de Santa Catarina, um de Minas Gerais e um do Paraná. A organização espera também pelo menos 10 veículos que venham sem confirmação prévia. “O Simca é um carro que veio da França e marcou história no Brasil. Ele foi fabricado aqui entre 1959 e 1969 e naquela época o sonho de consumo da classe média brasileira era ter um Simca Chambord na garagem”, conta Alexandre.

Além de promover a integração entre os admiradores do Simca e incentivar a preservação da marca, o evento ainda contará com outros atrativos como Feira de Peças, Food Trucks, shows gratuitos, e brinquedos infláveis para as crianças.

“É um evento público, gratuito que será um diferencial de lazer para a cidade. Um programa para toda a família, que poderá vir passar o feriado no Parque, fazer um piquenique, aproveitar”, comenta Elton Martins, do Museu do Automóvel de Canela.

Foto: Vitor Müller, Elton Martins e Ângelo Sanches. Crédito: Divulgação

“Será mais um final de semana de movimentação turística intensa na cidade, com público participante de alto poder de consumo. Isso é bom para a hotelaria, para a gastronomia, para o comércio e para o município de Canela como um todo. Além de ser uma ótima alternativa de lazer para nossa comunidade”, projeta o secretário de Turismo e Cultura, Ângelo Sanches.

 

Foto: Elton Martins/ Divulgação

Outras Marcas

O evento também conta com o apoio do Veteran Car Club das Hortênsias que estará presente com seus associados e veículos antigos de diversas marcas e do Museu Nacional do Automóvel.

Notícias relacionadas



Deixe seu comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Melhor do Sul - Copyrıght 2014. Todos os direitos reservados.