/Canela receberá tocha olímpica 2016

Canela receberá tocha olímpica 2016

Em Cerimônia de Anúncio do Trajeto de Revezamento da Tocha Olímpica Rio 2016, realizada pela presidente Dilma Roussef e pelo presidente do Comitê Organizador dos Jogos, Carlos Arthur Nusmann, na última sexta-feira, 3, em Brasília, o prefeito Cléo Port recebeu a notícia que Canela foi selecionada entre os municípios brasileiros que receberão o símbolo do evento. A tocha passará por 83 cidades.  A Rota de Revezamento começará em maio de 2016, em Brasília.

Durante mais de noventa dias, o revezamento da tocha vai percorrer 20 mil quilômetros por estradas e ruas, e dez mil milhas de avião passando por 500 cidades. No estado, Passo Fundo, Santa Maria, Pelotas, Porto Alegre, Caxias do Sul e Canela receberão o símbolo. Em 5 de agosto do ano que vem, a tocha chegará ao Rio para marcar o início oficial dos Jogos, no estádio do Maracanã.

image
Foto: Todd Warshaw- Getty Images/ Divulgação 

 
Em Canela percurso pré-selecionado pelo Comitê Organizador terá saída do Posto Ipiranga no início da cidade, percorrendo a avenida Oswaldo Aranha, a praça João Corrêa, seguindo pela avenida Júlio de Castilhos, João Pessoa, Visconde de Mauá com término na Catedral de Pedra onde haverá cerimônia de encerramento.“É uma grande conquista para a cidade, que se deve ao fortalecimento da marca Canela nos últimos anos, com a revitalização dos principais eventos da cidade e principalmente com a realização de eventos grandiosos, como o Mundial de Orientação”, ressalta o prefeito, Cléo Port.
A Tocha também pousará em alguns pontos turísticos da cidade, como a Cascata do Caracol.